Contra o líder, Avaí tenta manter confiança para “contrariar os prognósticos”

Lanterna e sem nenhuma vitória na Série A, o Avaí tem a dura missão de encarar o líder Palmeiras na quinta-feira, em São Paulo. Com apenas 16,7% de aproveitamento, o Leão da Ilha tenta se manter confiante para não voltar com mais uma derrota na competição.

Do outro lado, a equipe azurra vai encontrar um time que chega embalado por nove vitórias seguidas. Teoricamente, o Palmeiras já ganhou. E é justamente isso que o técnico Geninho quer afastar.

– Temos que ir para São Paulo para tentar jogar. Se chegar lá e ficar apavorado… o Palmeiras ganhou de todo mundo, se você chegar lá e perder é mais um que perdeu. E se você chegar lá e fazer o crime? Pode fazer. Temos que ir buscar o resultado, chegar com moral, jogar com personalidade. Se achar que já perdeu, melhor nem ir – disse Geninho.

A principal meta do clube é, antes de vencer, conseguir melhorar o poder ofensivo. Em oito jogos, são apenas quatro gols anotados. Do outro lado, vai enfrentar a melhor defesa com dois sofridos.

– Quem sabe não contraria os prognósticos. Uma hora vai perder. O favorito é o Palmeiras, absoluto. Mas no futebol, nem sempre o favorito ganha. Tudo que deixamos de fazer até agora, de repente acerta e faz lá, consegue um resultado inesperado.

Depois do treinamento regenerativo nesta segunda-feira, o elenco do Leão volta aos treinos nesta terça. O duelo contra o Palmeiras está marcado para quinta-feira, às 20h, na Arena Palmeiras.

Fonte:Globo.com

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*