Copa Brasil de Marcha Atlética acontece neste sábado em Blumenau

marcha

Neste fim de semana, dias 7 e 8 de março, Blumenau vai receber a Copa Brasil de Marcha Atlética 2015. A competição irá selecionar os melhores atletas do país na modalidade para compor a Seleção Brasileira de Atletismo, que irá representar o Brasil na Copa Pan-Americana de Marcha Atlética, a ser realizada em maio no Chile. A cerimônia de abertura tem início no sábado, às 13h45, e as disputas acontecem durante o período da tarde. No domingo, as provas começam pela manhã, a partir das 6h. O percurso será na rua Humberto de Campos, com largada e chegada em frente ao Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão.

No sábado, às 14h, iniciam as provas. No decorrer da tarde, competem as categorias menores feminino, menores masculino e adulto masculino (20 km). Já no domingo pela manhã, disputam as categorias adulto masculino (50 km), adulto feminino, juvenil masculino e juvenil feminino. Nos dois dias também acontecem exibições de atletas mirins, de até 15 anos, sem entrar na competição.

Blumenau é sede de várias competições de marcha atlética, inovando a cada ano. Em 2015, o diferencial é a participação de árbitros de fora do Brasil. “Nossa cidade é a capital da marcha atlética”, comenta João Cesar Sendeski, diretor administrativo da Fundação Municipal de Desportos (FMD). “No caso deste ano, os árbitros estrangeiros vão ser muito importantes para nós, já que proporciona mais reconhecimento dos atletas do país e oportunidades de competir em eventos internacionais”, completa.

Confira as categorias da competição:

Adulto
Masculino – 20 km (a partir de 18 anos);
Masculino – 50 km (a partir de 20 anos);
Feminino – 20 km (a partir de 18 anos);

Juvenil (entre 16 e 19 anos)
Masculino – 10 km;
Feminino – 10 km;

Menores (entre 15 e 17 anos)
Masculino – 10 km;
Feminino – 5 km.

Assessora de Comunicação: Mariana Campos Silva

 

Deixe seu comentário