Corinthians vacila em casa, mas Romarinho salva e arranca empate com Fluminense

622_6f709bee-ec04-3187-8ee0-95c726e11cf1

Corinthians e Fluminense fizeram jogo truncado, disputado e bastante parelho na tarde deste domingo, na Arena Corinthians, em São Paulo. Mesmo diante de casa cheia, contudo, a equipe da casa não conseguiu aproveitar a vantagem por atuar em seus domínios e quase foi superada pelo visitante, que abriu o placar com Fred, de pênalti, no primeiro tempo. Mas Romarinho empatou na etapa final e fechou o placar em 1 a 1, pela Série A.

O duelo, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, ajudou a manter a parte de cima da tabela de classificação embolada. Melhor para o líder Cruzeiro, que abriu oito pontos de vantagem para os demais concorrentes. O Corinthians, que poderia encostar na vice-liderança, desperdiçou a chance, enquanto o Flu se manteve fora do G-4.

A equipe do Parque São Jorge foi aos 32 pontos e permaneceu na quarta colocação, distante do time celeste. Já o Fluminense foi aos 30, ainda na quinta posição, na briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. São Paulo e Internacional, com 33 e 34, respectivamente, completam o grupo que ocupa o pelotão de cima da tabela.

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando vai a Criciúma encarar a equipe da casa, no Heriberto Hulse. O Fluminense, por sua vez, recebe o líder Cruzeiro, no Estádio do Maracanã. Os dois jogos vão ser válidos pela última rodada do primeiro turno.

No duelo deste domingo, o Fluminense abriu o placar, mas o gol foi anulado. Após cruzamento da esquerda, Henrique apareceu livre na área. Chutou e marcou, em lance anulado de forma equivocada, já que o impedimento não existiu. Na sequência, o corintiano Romero perdeu gol incrível debaixo da trave, quando Klever salvou em cima da linha.

O Corinthians quase fez o seu pouco depois. Romarinho passou por três marcadores e cruzou para Lodeiro, que finalizou por cima, desperdiçando boa chance do ataque alvinegro. Em resposta, o Flu abriu o placar. Gil derrubou Wagner dentro da área, em lance polêmico. Pênalti marcado. Na cobrança, Fred bateu no cantinho e foi para o abraço.

O Fluminense atuou melhor e merecia a vitória parcial na etapa inicial. O Corinthians tinha dificuldade em atacar e apostava na ligação direta. Melhorou, entretanto, na etapa final. E chegou ao empate. Em ótima jogada de Renato Augusto, o meia driblou Henrique e Diguinho. A bola sobrou a Romarinho, que batey cruzado para vencer Klever e empatar.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 31 de agosto de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Albino Andrade Albert Júnior e Elan Vieira de Souza (ambos de PE)
Público: 34.889 pagantes (total de 35.131)
Renda: R$ 2.519.703,00
Cartões amarelos: Gil, Elias e Luciano (Corinthians); Diguinho e Rafael Sobis (Fluminense)

Gols
FLUMINENSE:
 Fred, aos 42 minutos do primeiro tempo;
CORINTHIANS: Romarinho, aos 28 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Ferrugem (Fagner), Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson (Luciano) e Lodeiro (Renato Augusto); Romarinho e Romero
Técnico: Mano Menezes

FLUMINENSE: Klever; Bruno, Elivelton, Henrique e Chiquinho (Kenedy); Diguinho, Jean, Wagner (Carlinhos) e Conca; Rafael Sobis (Gustavo Scarpa) e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

Deixe seu comentário