Criciúma vence, sai da zona de rebaixamento e afunda Sampai

Criciúma vence, sai da zona de rebaixamento e afunda Sampaio em pleno Castelão

Primeira parte do jogo com boas oportunidades criadas pelos dois times, mas sem nenhum gol marcado. O Sampaio ficou por mais tempo com a bola e teve as melhores chances de de abrir o placar. Logo aos três minutos, o time já arriscou com um chute de longe de Diego Silva. Aos 21 minutos, foi Matheuzinho quem recebeu a bola de Fernando Sobral e chutou, mas o goleiro do Criciúma, Luiz, fez boa defesa. A equipe de Santa Catarina chegou algumas vezes, arriscou alguns chutes de fora da área, mas a melhor chance foi aos 45 minutos, quando a defesa do Sampaio falhou com Kaike que errou ao tentar afastar e Alex Maranhão entrou na área e chutou forte. A bola passou perto, mas vai pra fora.

No segundo tempo, não demorou muito para o Criciúma faz o gol. Aos sete minutos o time criou jogada pela esquerda. Alex Maranhão recebeu a bola, deu o passe rasteiro para o meio da área e Vitor Feijão, dentro da pequena área, sem marcação, aproveitou para fazer o gol. Depois do gol, o Sampaio aumentou a pressão, com jogadas principalmente pelas laterais. Aos 17 minutos, partindo da lateral esquerda, Matheuzinho passou por dois adversários e chutou rasteiro. A bola passou perto, mas foi pra fora. O time da casa manteve a pressão até que aos 29 minutos, Esquerdinha foi chutado dentro da grande área e caiu, mas a arbitragem não marcou pênalti. Aos 41 minutos, foi a vez da arbitragem não marcar pênalti também para o Criciúma, quando Joanderson recebeu lançamento, invadiu a área e foi empurrado por William dentro da grande área. Depois, a arbitragem deu quatro minutos de acréscimo, mas o placar não mudou.

O jogo desta noite de sábado (4), no Castelão, foi o último do primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B e terminou com a vitória do Criciúma, por 1 a 0, contra o Sampaio, com gol de Vitor Feijão. O resultado fez com que o time de Santa Catarina saísse da zona de rebaixamento e saltasse para a 14ª colocação. Já o Sampaio, segue na 19ª, com 16 pontos e mais longe de alcançar o adversários acima. São quatro pontos de distância agora para o 16º, Brasil de Pelotas, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, abrindo o segundo turno, o Sampaio joga contra o Coritiba, às 21h30 de sexta-feira (10), no Couto Pereira. O Criciúma recebe o Atlético-GO, às 16h30 de sábado (11), no Heriberto Hülse.

O público divulgado pelo Sampaio foi de 3.303 torcedores, sendo 2.474 pagantes (1.545 compraram ingressos e 929 entraram por meio do programa de sócio-torcedor). A renda bruta foi de R$ 20.045,00.

Globo Esporte