Da Série A à C! Novos erros culminam com mais uma queda pa

Da Série A à C! Novos erros culminam com mais uma queda para o Joinville

joi1

Há dois anos o torcedor do Joinville não termina uma temporada feliz e com bons motivos para comemorar. Em 2014, após 28 longos anos, o time do Norte de Santa Catarina voltou à Série A. A tranquilidade não durou muito. E um ano depois, acabou rebaixado à segunda divisão. O que já era ruim ficou pior na tarde do último sábado, quando foi decretada a queda para a Série C.

Os sucessivos erros da equipe na temporada custaram caro ao JEC. E apesar de chegar vivo até a última rodada e vencer o Vila Nova por 4 a 2, não adiantou. Está feito. O caminho do Tricolor em 2017 será a terceira divisão. Ainda no primeiro tempo, Jael colocou o Joinville na frente no placar. Aldair, Tinga e Fernando Viana também ajudaram a construir o resultado favorável. Porém, em Pernambuco, os gols de Pedro Carmona e Mike, do Oeste, decretaram o rebaixamento dos catarinenses.

Jhonatan, goleiro formado nas categorias de base do Joinville, lamentou muito a situação do clube na tabela de classificação. O time terminou a competição em 17º, com 40 pontos somados.

– Nossa parte fizemos, precisávamos da vitória e conseguimos. Temos um carinho grande pelo clube, são quase nove anos aqui, eu pude ver a história do Joinville. Cheguei e o Joinville não tinha calendário, seria triste a queda, um clube, uma cidade que não merecem. Mas, infelizmente, acabamos errando no decorrer do campeonato e não poderíamos passar por essa situação – avaliou.

Jony Stassun, presidente do JEC, também demonstrou tristeza pela queda. Em entrevista coletiva após o apito final, o mandatário reconheceu a sequência de erros do clube e que culminaram com o rebaixamento. Agora, segundo ele, é preciso reavaliar tudo o que foi feito e erguer a cabeça.

– Dentro do futebol você faz escolhas e a maior número delas não foram corretas. Isso tudo cabe para reflexão e reavaliação grande para os erros não voltarem a acontecer.

Globo Esporte/Joinville