De virada, Criciúma vence Inter de Lages em casa e se livra do rebaixamento

A pressão era grande, o placar estava adverso, mas o Criciúma teve a calma suficiente para conseguir virar o placar e descartar qualquer chance de rebaixamento. Na tarde deste domingo, o Tigre venceu o Inter de Lages por 2 a 1, de virada, e saiu sob aplausos da torcida que valorizou a entrega do time. A partida foi disputada no Heriberto Hülse, pela 16ª rodada do Catarinense. Luizinho abriu o placar para o Leão Baio, no primeiro tempo. Nos 15 minutos finais, o Tigre marcou com Andrew e Elvis e selou o placar final.

Com a vitória, o Criciúma foi aos 20 pontos, em 6º lugar. O Inter de Lages caiu para a lanterna, com 13.

Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Joinville, fora de casa, na quinta-feira, às 20h30. O Inter de Lages recebe o Tubarão, quarta-feira, às 20h, no Tio Vida.

O Criciúma chegou a marcar dois gols, ambos de cabeça, mas o árbitro marcou impedimento nos dois lances, nas cabeçadas de Fábio Ferreira e Sandro. Com poucas chances no ataque, o Inter de Lages se aproveitou da falha de marcação do Tigre para abrir o placar. Depois do chutão da zaga, a bola sobrou para Luizinho, livre na área, só tocar por cobertura na saída de Luiz.

No segundo tempo, o Tigre voltou com mais ímpeto ofensivo, mas ainda esbarrava na falta de chances. Até que depois dos 30 minutos, marcou com Andrew, de cabeça, e Elvis, em um chutaço de primeira, e chegou à vitória.

Globo Esporte