Doyen atrasa pagamento e adia estreia de Damião no Santos; Rildo joga

Damião, mais uma vez, não estreará pelo Santos Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

O centroavante Leandro Damião não estreará pelo Santos neste sábado, diante do Botafogo-SP, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

 

O Grupo Doyen, responsável por pagar os 13 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões), já avisou ao Internacional, antigo clube do jogador, que atrasará a segunda parcela do montante, programada para hoje, para a próxima semana.

 

Damião foi apresentado pelo clube em 9 de janeiro. Desde então, treina normalmente, mas ainda não pôde entrar em campo devido a condição do Internacional para a liberação da documentação, após pagamento de metade do montante da transação.

 

Oswaldo já deu indícios no treino desta sexta de que, mais uma vez, não contava com o jogador. Mesmo com o atleta presente na atividade, deixou ele fora da provável equipe que atuará no sábado.

 

O Santos, agora, espera contar com a principal contratação da história do futebol brasileiro na sexta rodada da competição. O pagamento, inicialmente, deve ocorrer na quinta, dia 6, data do confronto diante do Linense, em Lins. O jovem Stéfano Yuri, artilheiro da última edição da Copa São Paulo, deve atuar com a camisa 9.

 

Rildo estreia
O ex-atacante da Ponte Preta, por sua vez, está confirmado pelo Santos para a partida deste sábado. Rildo foi regularizado, já está inscrito na Federação Paulista de Futebol (FPF) e atuará como titular devido ao plano do técnico Oswaldo de Oliveira de poupar boa parte dos titulares.

 

K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

Deixe seu comentário