Em duelo direto pelo acesso, Avaí vence Vila Nova, volta ao G-4 e deixa goianos fora do grupo

O Avaí entrou em campo para voltar ao G-4 e encerrar uma seca de 60 dias sem vitórias na Ressacada. O Vila Nova disposto a pelo menos empatar para se manter no grupo de acesso. Naquele famoso clichê de “jogo de seis pontos”, o Leão da Ilha levou a melhor sobre o Tigrão e retomou o posto que ocupava até as últimas rodadas. Com gol de Rodrigão, aos 34 do segundo tempo, a equipe azurra saiu de campo aliviada pela conquista que valeu muito. O duelo foi disputado na Ressacada, válido pela 20ª rodada.

O Avaí foi aos 32 pontos, assumiu a terceira posição e aguarda o término da rodada para saber onde irá terminar. O Tigre manteve os 30, mas agora com a quinta posição.

O Avaí volta a campo na terça-feira, contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, às 19h15. O Vila Nova joga na sexta-feira, contra o CRB, em casa, às 20h30.

O Avaí vivia um jejum de dois meses na Ressacada. A última vitória havia sido no dia 08 de junho, contra o Coritiba – foram quatro vitórias, com três empates e uma derrota de lá pra cá.

A partida foi aberta com chances para os dois lados, apesar da baixa intensidade da partida. Tanto o Leão da Ilha quanto o Tigre acertaram a trave e viram o primeiro tempo acabar sem gols. A equipe goiana jogou mais recuada e voltou com uma postura mais ofensiva na etapa final. O Avaí foi amarrando o jogo, chegando com mais perigo até marcar com Rodrigão, em cabeçada certeira após cobrança de escanteio.

O Vila Nova voltou a oscilar na competição. Nas últimas cinco partidas, são três derrotas, um empate e uma derrota. Com o revés, o Tigrão corre o risco de perder mais posições na tabela.

O Vila Nova perdeu a terceira partida seguida em Santa Catarina. Nas últimas quatro rodadas, o Tigrão foi derrotado por Figueirense, Criciúma e Avaí, fora de casa. A única vitória no período foi sobre o São Bento, em Goiânia.

Globo Esporte