Em evolução, Klaus valoriza chegada de Moledo: “Concorrência sempre ajuda”

laus está feliz. Atual titular do sistema defensivo do Inter, tem recebido mais oportunidades para se consolidar. Porém, o fundamental é a força do conjunto. Até por isso, a chegada de Rodrigo Moledo e os gols marcados pelos colegas de setor são celebrados.

O defensor se mostra obstinado pelo trabalho. Nada de se acomodar com o status de titular. Busca aprimorar suas virtudes e corrigir os problemas. Até porque sabe que a concorrência no setor crescerá ainda mais.

– Sempre trabalhei bastante, independente de receber oportunidade. Quero melhorar como atleta, para, quando surgir a oportunidade, buscar agarrar da melhor forma – afirma o zagueiro em entrevista coletiva.

A luta pelo crescimento fica ainda mais latente em razão da luta por uma vaga. Além dos colegas Víctor Cuesta, Danilo Silva e Thales, Odair Hellmann contará, nos próximos dias, com Rodrigo Moledo. O Inter chegou a um acerto com o Panathinaikos, e o atleta já está em Porto Alegre.

– A concorrência sempre ajuda. Melhora o time. (Moledo) Será mais um cara para disputar posição e ajudar o Inter – declara Klaus.

Se Moledo ainda não foi anunciado, o zagueiro vê os parceiros se destacarem. Além de não ser vazados enquanto estiveram em campo, Thales e Danilo Silva já balançaram as redes, com um e dois gols, respectivamente. Klaus, que anotou quatro no ano passado, vibra com a fase dos parceiros, mas torce para que volte a balançar as redes.

– Foi um período muito bom quando marquei. Agora, o pessoal ali tem ajudado. Quando fiz, todo mundo ajudou e comemorou. Trabalharei cada vez mais para chegar a esta meta – completou.

 Com a dedicação de Klaus, o Inter volta aos trabalhos nesta terça-feira. A atividade está prevista para ocorrer pela parte da manhã. Na quarta, a equipe inicia a caminhada rumo ao bicampeonato da Copa do Brasil. A partida com o Boavista ocorre às 19h30, em Cascavel, no Paraná.
Globo Esporte