Em jogo com 2 expulsos e polêmica, Inter empata com São Luiz no Vale e retoma ponta

Inter e São Luiz proporcionaram um confronto movimentado, com muitas chances de gol, polêmicas e lances ríspidos. Por outro lado, só faltou o gol no Estádio do Vale, em jogo disputado na tarde deste domingo, pela nona rodada do Gauchão. O 0 a 0 recoloca o Colorado na ponta do Campeonato Gaúcho, ao passo que o time de Ijuí segue na zona de classificação.

Pelo lado do São Luiz, Tairone e Henrique foram expulsos na segunda etapa e deixaram o time de Ijuí com dois a menos. Mesmo com uma blitz final, os reservas do Inter não conseguiram superar o goleiro Jonatas. Destaque no jogo, Marcelo Lomba fez ao menos três grande defesas, ao passo que Roger teve duas boas chances. Marcinho, por sua vez, foi derrubado na defesa, mas o juiz mandou seguir.

Bem organizado e com forte marcação, o São Luiz impôs muita dificuldade ao time do Inter. O clube do interior somente não conquistou a vantagem no placar, graças a duas grandes defesas de Marcelo Lomba, substituto do lesionado Danilo Fernandes. O goleiro colorado salvou a pátria duas vezes, em arremates de Michel – sendo uma cara a cara.

Pelo lado do Inter, sobraram passes errados e falta de criatividade. Centralizado, Camilo voltou a jogar pouco, enquanto Roger ficou isolado no ataque. Por outro lado, a boa notícia fica por conta do driblador Wellington Silva. O atacante causou problemas para a defesa do São Luiz e acertou uma bola no travessão.

O cenário da partida se alterou totalmente para o segundo tempo. Com maior intensidade, o Inter partiu para cima do time adversário e tomou as rédeas da partida. Logo aos quatro minutos, o lance de maior polêmica no jogo. Marcinho tentou entrar na área a dribles, mas acabou derrubado e o juiz mandou seguir.

Marcelo Lomba chegou a fazer um dos seus milagres, ao espalmar cabeceio de Henrique quase na pequena área, quando o Inter criou duas melhores chances – ambas com Roger. O centroavante teve uma cabeçada perigosa, enquanto um bom chute da entrada da área. Tairone e Henrique ainda foram expulsos por lances ríspidos pelo São Luiz e deixaram a equipe com dois a menos. Mesmo assim, os reservas colorados não conseguiram movimentar o placar.

Marcinho foi lançado na grande área no início do segundo tempo, tentou entrar na área a dribles e acabou derrubado. O juiz mandou seguir, para desespero do atacante e muita reclamação entre os colorados.

Substituto de Danilo Fernandes, Marcelo Lomba foi o principal jogador da partida. Realizou ao menos três grandes defesas na partida e travou um duelo com o centroavante Michel, artilheiro do São Luiz. O empate do Inter passou pelas luvas do arqueiro.

Substituto de D’Alessandro, que acompanhou o jogo das arquibancadas, Camilo não teve boa atuação. Acabou substituído pelo garoto Richard e deixou o campo sob vaias.

Com o empate, o Inter iguala a pontuação do Brasil de Pelotas, mas retoma a liderança do Gauchão, com 17 pontos, e saldo superior. Só volta a atuar em sete de março pelo estadual, quando enfrenta o Cruzeiro no Vieirão. Antes, no entanto, se volta para o duelo da Copa do Brasil – enfrenta o Cianorte na quinta-feira. Já o São Luiz fica em sexto na tabela, com 10 pontos. No próximo domingo, recebe o Cruzeiro-RS.

Globo Esporte