Em jogo morno, Fluminense vence o Nova Iguaçu e garante vaga na semi do Carioca

Não foi preciso muito esforço para o Fluminense vencer o Nova Iguaçu, pela 5ª rodada da Taça Rio. De volta ao Maracanã, o Tricolor fez dois gols logo nos primeiros 20 minutos de jogo, com Pedro e Reginaldo, administrou o resultado até o fim e garantiu vaga na semifinal do Carioca. Mesmo com a falha de Júlio César no gol dos visitantes, no segundo tempo a vitória não foi ameaçada.

Como o Flu já está classificado? O Nova Iguaçu corre risco?
O GloboEsporte.com explica:

– A vitória garantiu o Flu nas semifinais do Carioca – de acordo com o regulamento, estarão classificadas para a semifinal do estadual os campeões dos turnos e as duas equipes com melhor aproveitamento no geral. O Flu foi a 21 e não pode mais ser alcançado.

– As duas equipes com pior aproveitamento no geral vão disputar a seletiva do Carioca 2019. O Nova Iguaçu é o penúltimo.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO GERAL

1º Flamengo – 22
2º Fluminense – 21
3º Botafogo – 19
4º Vasco – 17
5º Portuguesa-RJ – 16
6º Boavista – 15
7º Bangu – 13
8º Cabofriense – 13
9º Macaé – 9
10º Volta Redonda – 7
11º Nova Iguaçu – 6
12º Madureira – 5

O começo do jogo foi em ritmo de treino para o Tricolor. Os dois gols foram marcadosa antes dos 20 minutos de bola rolando. O primeiro foi marcado pelo centroavante Pedro, após cruzamento de Robinho, aos 11 minutos.

Aos 18, Reginaldo ampliou de cabeça, após escanteio cobrado por Sornoza. Em um primeiro tempo de amplo domínio dos donos da casa, o Nova Iguaçu praticamente não oferecia perigo e o goleiro Júlio César.

O Fluminense diminuiu um pouco sua velocidade e administrou o resultado no segundo tempo. No entanto, o Nova Iguaçu encontrou seu gol da partida após falha do goleiro Júlio César.

Caio Cezar cobrou falta sem muita força e na direção do goleiro do Fluminense, que ”bateu roupa” e deu rebota na área. Iuri Pimentel foi oportunista e marcou. Apesar de ”voltar para o jogo”, o Nova Iguaçu não conseguiu acelerar o jogo. O Flu, por sua vez, apenas seguiu tomando conta das ações.

Globo Esporte