Embalado por vitória, Grêmio encontra “gás a mais” para enfrentar o Botafogo

Grêmio venceu o Fortaleza no último sábado e viajou ao Rio de Janeiro com “gás a mais” para encarar o Botafogo, na quarta-feira, pela 9ª rodada do Brasileirão. A partida contra os cariocas está marcada para as 19h15, no Nilton Santos.

Em Caxias do Sul, o técnico Renato Gaúcho precisou improvisar na lateral esquerda. Sem jogador da posição, colocou inverteu o lateral-direito Leonardo de posição. Na visão do defensor, o resultado contra o Fortaleza — além de tirar o Tricolor do Z-4 — deu motivação e confiança para o time.

— Adversário difícil. A gente sabe que o Botafogo sempre dá trabalho, jogando aqui no Rio de Janeiro ainda mais. Tem que estar preparado, fazer um grande jogo. A vitória de sábado dá um gás a mais para o jogo de quarta. É importante vencer para terminar bem antes da parada da Copa América — avaliou Leonardo na chegada do Grêmio ao Rio.

O provável time do Grêmio tem: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba; Maicon, Michel, Alisson, Jean Pyerre e Tardelli (Pepê); Felipe Vizeu.

Renato terá como desfalque o meia Luan, que segue se recuperando de um estiramento muscular. Por outro lado, terá as voltas do volante Michel e do lateral-esquerdo Juninho Capixaba. Para o técnico, o confronto diante do Botafogo será tão complicado quanto os outros que o Grêmio terá em outras competições.

— Mais um jogo difícil. Não tem jogo fácil. Seja Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil. Da mesma forma que vai ser agora. O Botafogo vem fazendo uma grande campanha e o Grêmio vem se recuperando no campeonato — avaliou Renato no desembarque.

Fonte:Globo.com

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*