Equipes de Blumenau disputam competições estaduais no fim de semana

Quatro equipes da Fundação Municipal de Desportos (FMD) disputam competições estaduais neste fim de semana. O atletismo estará em Jaraguá do Sul, o badminton em Caçador, o futsal masculino em São Francisco do Sul e a ginástica rítmica em Brusque. Confira os detalhes abaixo.

Atletismo
A equipe de atletismo de Blumenau estará em Jaraguá do Sul neste fim de semana, onde ocorre o Campeonato Catarinense Adulto da modalidade. Serão 32 atletas representando a cidade nas disputas, que valem vaga para a principal competição do país – a Taça Brasil, marcada para setembro. Também será uma boa oportunidade de preparar o time para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Badminton
Neste fim de semana, a equipe de badminton de Blumenau disputará a 2ª Etapa do Campeonato Catarinense, em Caçador. Na ocasião, 20 atletas representarão a cidade em busca de bons resultados.

Futsal masculino
Neste sábado, dia 30, o Blumenau Futsal/FMD entra em quadra para mais um desafio pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. O confronto será contra São Francisco, às 19h, no Ginásio Waldir Quirino da Luz, em São Francisco do Sul. Com sete pontos, os blumenauenses ocupam o sétimo lugar e enfrentam o quinto colocado, que tem três pontos a mais. Esta é a última partida do turno da competição.

Ginástica rítmica
Começa nesta sexta-feira, dia 29, o Torneio Estadual Infantil de Ginástica Rítmica, na Arena Multiuso de Brusque. Em paralelo, ocorre também o Campeonato Catarinense Infantil. E as equipes da Agiblu/FMD e Agin/FMD confirmaram presença nas competições. A diferença entre as duas disputas é que o Torneio é destinado para atletas estreantes.

 

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto