Ferrareis decide no fim, Figueirense vence o Hercílio Luz e garante vaga na decisão

O Figueirense está na final do Campeonato Catarinense de 2018. Na tarde deste domingo, diante do Hercílio Luz, no estádio Orlando Scarpelli, o Alvinegro garantiu a vaga ao vencer o jogo por 1 a 0. Aos 42 minutos do segundo tempo, Gustavo Ferrareis aproveitou bom passe de Víctor Cedrón e balançou a rede de Lucas Alves. Foi o gol da vitória e que garantiu o time na decisão contra a Chapecoense. Ao Leão do Sul restou a lamentação pelo revés fora de casa e pela proximidade com a zona de rebaixamento.

Com a vitória em casa e o empate da Chapecoense diante do Brusque, o Figueirense ainda tem chances de fazer a final como mandante. Porém, precisa:
– Vencer a Chapecoense na quarta-feira;
– Vencer o Concórdia no domingo;
– Que a Chapecoense não vença o Avaí na última rodada.

Figueira vence o Hercílio Luz no Scarpelli e garante vaga na final do Catarinense .

Gustavo Ferrareis foi o autor do gol da classificação alvinegra à final do estadual. Titular contra o Hercílio Luz, o meia de 22 anos recebeu na área e mandou direto na rede do Leão. Muita festa da equipe mandante e também da torcida presente nas arquibancadas do Orlando Scarpelli.

Na próxima rodada, a 17ª do Catarinense, o Figueirense enfrenta a líder Chapecoense no Oeste do estado. A partida acontece na quarta-feira, às 21h45. Um pouco mais cedo, às 20h30, o Hercílio Luz recebe o Concórdia no estádio Aníbal Costa.

As posições de Figueirense e Hercílio Luz não mudaram na tabela de classificação com o resultado no Orlando Scarpelli.

Globo Esporte