Ferrugem pede para Figueirense esquecer arbitragem e focar em vitória

figuera

O Figueirense ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, a cinco da saída da zona de rebaixamento e em situação muito complicada na competição. Nas últimas rodadas, as reclamações do time com a arbitragem se repetiram após as derrotas para Palmeiras e Atlético-MG. No entanto, para o duelo de sábado, às 19h30, contra o Grêmio, o meia Ferrugem pediu para a equipe esquecer os homens do apito e focar no resultado positivo.

“O Marquinhos (Santos, técnico) fala muito com a gente para tirar foco da arbitragem. Você trabalha a semana inteira, estamos fazendo boas partidas no campo e sendo prejudicados. Mas deixa isso para a diretoria, para o presidente, para fora do campo. A gente tem que focar em continuar fazendo nosso trabalho. Estamos jogando bem, mas infelizmente as vitórias não estão vindo. Então, nesse jogo contra o Grêmio, é deixar a arbitragem de lado e buscar a vitória”, comentou o meia na manhã desta quinta-feira.

O Grêmio entrou em campo durante a semana, nesta quarta, e venceu o Cruzeiro pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Para Ferrugem, no entanto, o possível desgaste dos jogadores tricolores não deve ser um ponto para o Figueirense comemorar.

“É um jogo difícil. O Grêmio jogou no meio de semana, mas isso não vai fazer diferença porque os atletas estão acostumados a jogarem de quarta e domingo. Independente do time que eles colocarem, é o Grêmio que a gente vai enfrentar. A gente precisa da vitória, vem de duas derrotas em casa e não pode deixar escapar. É mais uma decisão para nós”, avaliou o meia.

Por fim, Ferrugem pediu para que a torcida alvinegra acredite até o fim, apesar da situação complicada da equipe. “A esperança é a última que morre. Enquanto depender da gente, temos esperança. O torcedor pode confiar na gente. Nós confiamos que podemos sair dessa situação, e vamos sair”, finalizou.

Espn/Gazeta Press