Festival Professor Ivo de Marcha Atlética tem nova data

marcha atletica

O XXVIII Festival Professor Ivo da Silva de Marcha Atlética terá uma nova data para acontecer. Será no dia 20 de junho, sábado. A competição, que anteriormente estava marcada para este sábado, dia 16 de maio, teve de ser transferida por conta de coincidência da data com o Troféu Brasil de Atletismo, que começa nesta quinta-feira, dia 14, e segue até domingo, dia 17. O local e horário do campeonato estão mantidos: o percurso inicia e termina no Parque Ramiro Ruediger, com provas durante toda a manhã, a partir das 7h50.

Os marchadores interessados em participar da competição também têm novo prazo para se inscreverem: até o dia 13 de junho. A inscrição deve ser feita através do e-mail prof.ivo@gmail.com, informando nome completo, data de nascimento e categoria. Qualquer atleta que represente uma equipe pode participar. O evento conta com o apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD) da Prefeitura de Blumenau.

O Troféu Brasil é a maior competição nacional de atletismo e reúne os melhores atletas da modalidade, como explica João César Sendeski, diretor administrativo financeiro da FMD. Por conta disso, a comissão organizadora do Festival Professor Ivo de Marcha Atlética optou por mudar a data. “A maioria dos atletas participa do Troféu Brasil, então foi escolhida uma nova data para o Festival para que eles possam comparecer às duas competições”, explica. A competição acontece em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Confira as categorias e provas do Festival Professor Ivo de Marcha Atlética:

Categorias iniciantes
Pré-mirim: nascidos em 2002 e 2003. Masculino e feminino – 2 km.
Mirim: nascidos em 2000 e 2001. Masculino e feminino – 2 km.
Força livre: nascidos entre 1981 e 1999. Masculino e feminino – 2 km.

Categorias especiais
Masters: nascidos até 31/12/1980. Masculino e Feminino – 3 km.
Federados: idade livre. Masculino – 10 km. Feminino – 5 km.

Assessora de Comunicação: Mariana Campos Silva

Deixe seu comentário