Figueirense encerra série invicta do Paraná e dorme fora da zona de rebaixamento da Série B

figuera

O Figueirense conseguiu uma importante vitória em busca da permanência na Série B do Brasileiro. Nesta sexta-feira, o time recebeu o embalado Paraná, que vinha de cinco triunfos consecutivos, mas conseguiu se sobressair. Atuando em sua casa, o estádio Orlando Scarpelli, a equipe catarinense se aproveitou do gol de pênalti de Henan e venceu pelo placar de 1 a 0.

Com a vitória, o Figueirense chegou aos 32 pontos na Série B e garantiu que dormirá fora da zona da degola, já que as equipes que podem ultrapassá-lo atuarão apenas no sábado. Já o Paraná sofreu um duro golpe na busca pelo acesso para a primeira divisão, já que estacionou nos 46 pontos. A boa fase, porém, faz com que mesmo com a derrota a equipe paranista siga no G4 ao fim desta rodada.

O Paraná volta a atuar pela Série B já nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), quando recebe o Internacional, em confronto direto marcado para a Arena da Baixada. Já o Figueirense atuará somente no outro sábado, quando visita o Luverdense, no Passo das Emas, às 19h (de Brasília).

Na partida desta sexta-feira o Paraná conseguiu criar uma grande chance para abrir o placar logo aos sete minutos. Vitor Feijão fez lançamento para Gabriel Dias que, livre de marcação, cortou para o meio e chutou para ótima defesa de Saulo, que evitou o gol.

Logo na sequência, porém, o Figueirense passou a controlar o jogo. Aos 14, Henan recebeu lançamento na área e finalizou com força, com a bola indo para fora por muito pouco.

Se não fez neste lance, o time da casa não demorou para abrir o placar. Aos 25 minutos, Patrick invadiu a área e caiu no meio de dois marcadores do Paraná. O árbitro viu infração e assinalou o pênalti. Henan foi para a cobrança e bateu muito bem, sem chances para o goleiro Richard, que ainda acertou o canto, mas não teve como impedir o gol.

Nos minutos seguintes, a partida ficou morna e foi para o intervalo com vantagem de 1 a 0 para o Figueirense.

O duelo voltou para a segunda etapa com o time alvinegro ainda melhor na partida. Aos quatro minutos, Marco Antônio arriscou de fora da área e obrigou Richard a defender com a ponta dos dedos. Já aos seis, foi a vez de João Lucas chutar forte e fazer o goleiro paranista trabalhar.

Apesar do sufoco, o Paraná conseguiu criar uma grande chance para empatar a partida. Aos 18 minutos, Renatinho cobrou linda falta por cima da barreira, mas viu a bola carimbar o travessão, não alcançando a rede por muito pouco.

Após este lance, porém, o ritmo do Tricolor esfriou. Com isso, foi o Figueirense que seguiu criando chances. Aos 31, Nicolas Careca chutou dentro da área, a bola desviou em Iago Maidana e quase enganou Richard, que teve que se esticar para defender.

Nos minutos finais, o Figueirense diminuiu as oportunidades, mas conseguiu controlar o jogo. Com isso, pôde comemorar a importante vitória para sua sequência na Série B.

Espn/Gazeta Press