Figueirense segura pressão com um a menos e bate o Vitória

Figueirense segura pressão com um a menos e bate o Vitória em casa

Carlos-Albertofigu715

Depois de sofrer uma goleada por 5 a 0 e cair da Copa do Brasil diante da Ponte Preta, o Figueirense voltou a campo e com a missão de reagir diante de seu torcedor, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com o time mexido por Argel Fucks, a equipe não fez uma grande exibição na noite deste sábado (30 de julho), mas jogou o suficiente para vencer o Vitória por 1 a 0 e respirar na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O gol do jogo foi marcado aos 14 minutos da etapa inicial. O meia Carlos Alberto acertou um lindo lançamento para Dodô, que escapou pela ponta direita. O atacante, que havia marcado seu primeiro gol na competição diante do Corinthians, voltou a ser decisivo e balançou as redes com um vele toque por cobertura do goleiro Fernando Miguel.

O duelo ganhou ares de dramaticidade, porque Rafael Moura acabou se excedendo ao tomar as dores de Carlos Alberto em meio a uma discussão com o zagueiro do time baiano Kanu. O árbitro Leandro Vuaden viu a ‘peitada’ que o centroavante deu no adversário e não titubeou em mostrar o cartão vermelho diretamente.

Com um a mais, Vágner Mancini abdicou de jogar com três zagueiros, mas o Vitória não encontrou forças para buscar o empate. O Figueira segurou o jogo como pôde, até igualar o número de homens em campo com a expulsão do zagueiro Victor Ramos. A partir disso, com tudo mais equilibrado, a partida seguiu sem maiores emoções e o placar não foi amis alterado.

Com o resultado, o Figueirense volta a conquistar três pontos depois de sete rodadas. Agora, o time de Argel é o 14º colocado na tabela de classificação, com 20 pontos. Com um ponto a menos e uma posição abaixo, o Vitória ainda corre o risco de terminar a 17ª rodada na zona de rebaixamento.

Na próxima quarta-feira, a equipe de Vagner Mancini tentará findar o jejum de sete jogos sem vencer contra o Coritiba, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, na Bahia, às 19h30. O Figueirense volta a jogar apenas no domingo, quando recebe o Sport de novo no Orlando Scarpelli, às 11h.

Fox Sports