Flamengo faz jogo burocrático, empata com o River e avança às oitavas na 2ª colocação

O Flamengo manteve a invencibilidade na Libertadores, mas deixa Buenos Aires sem conquistar seu objetivo. No empate por 0 a 0 com o River Plate, na noite desta quarta-feira, no Monumental de Nuñez, o time, que já estava classificado e precisava da vitória para buscar a liderança, fez um jogo burocrático e terminou o Grupo 4 na segunda colocação. A equipe argentina avança em primeiro.

Com a segunda colocação, o Flamengo vai decidir fora de casa nas oitavas de final. Além disso, teoricamente, terá pela frente um adversário mais forte, primeiro colocado do seu grupo. O sorteio dos confrontos será no dia 4 de julho. A Libertadores para agora e só volta após a Copa do Mundo

O Flamengo entrou em campo assustado e não fez um bom primeiro tempo. Desde o início, o River conseguiu impor seu jogo. O time carioca até teve boas chances com Paquetá, Everton Ribeiro e Rodinei. Mas eram lances esporádicos. Na maior parte da primeira etapa, limitou-se a defender e dificilmente encaixava um bom contra-ataque. As melhores oportunidades foram do River. Mesmo assim, os argentinos abusaram de cruzamentos e também ficaram devendo diante de seus torcedores.

O jogo foi melhor na etapa final. O Flamengo tentou sair mais para a partida. Mesmo assim quem esteve mais próximo da vitória foi o River. No fim, a sensação que ficou foi que os dois times ficaram satisfeitos com o empate. Os argentinos conseguiram segurar a liderança, enquanto o Rubro-Negro manteve a invencibilidade e não saiu de Buenos Aires derrotado. Faltou ousar mais um pouco pela primeira colocação.

O Flamengo reclama, com razão, de um pênalti não marcado pelo árbitro uruguaio Andrés Cunha. Na etapa final, Rhodolfo foi puxado por Lucas Pratto na área no momento que partia para cabecear. A arbitragem mandou o jogo seguir.

Além do empate, a torcida do Flamengo também lamenta (e muito) o cartão de Lucas Paquetá. O camisa 11 recebeu o terceiro amarelo, está suspenso e será desfalque no primeiro jogo das oitavas de final. A Conmebol zera os cartões para a próxima fase, mas não as suspensões.

Globo Esporte