Fluminense quer ter 100% de aproveitamento em casa até o fim do Brasileirão

juc-flu-950-2909-ask13

Na quinta colocação do Campeonato Brasileiro com 43 pontos conquistados, o Fluminense viu aumentar consideravelmente as suas chances de disputar a próxima Copa Bridgestone Libertadores com o aumento do número de participantes. Com a Copa do Brasil podendo ser vencida por algum dos primeiros colocados, como Palmeiras ou Atlético-MG, aumentam mais ainda as chances de os seis primeiros estarem no torneio continental. Para não correr riscos, a ordem é vencer todos os jogos que disputar com o mando de campo daqui até o término do Brasileirão. O próximo será no sábado (1º de outubro), às 11h (de Brasília), diante do Sport no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ), pela 28ª rodada da competição.

“O Fluminense não pode mais pensar em perder pontos em casa neste Campeonato Brasileiro. Se ganharmos todos os pontos no Rio de Janeiro daqui para frente a nossa chance de conquistar a vaga na Copa Libertadores vai aumentar consideravelmente. Portanto, acredito que a gente precisa encarar esse confronto com o Sport como se fosse uma decisão. Não podemos cogitar a possibilidade de um tropeço”, disse o goleiro Júlio César.

O meia Cícero também acredita que o Flu tem a obrigação de conquistar os três pontos diante do Sport. “O respeito ao time do Sport é muito grande, pois eles contam com jogadores experientes e com um treinador que conhece muito bem o futebol. Mas a nossa equipe vai jogar em casa e está brigando por um objetivo muito importante, vital para o clube na próxima temporada. Se conseguirmos a classificação para a Copa Libertadores, vamos tornar o fim de ano muito bom, embora a prioridade sempre ter sido o título. Temos que pensar em somar o máximo de pontos, mas, em casa, todos precisam ser conquistados”, disse o jogador.

Na visão do zagueiro Gum, o Fluminense vai sentir falta de pontos perdidos caso venha a tropeçar nesta reta final. “Os pontos perdidos em casa pelos times que estão postulando a vaga na Copa Libertadores vão acabar fazendo a diferença mais na frente e por isso mesmo que não podemos pensar na possibilidade de perdermos pontos no Rio de Janeiro. O jogo contra o Sport tem um caráter de decisão para a nossa equipe”, analisou o zagueiro.

O time para este jogo está reforçado pelo lateral-direito Wellington Silva, que cumpriu suspensão diante do Corinthians, na vitória por 1 a 0, e reaparece. A formação que vai a campo, porém, só será definida nesta sexta-feira pela manhã, no treino que antecede o início do período de concentração.

Fox Sports