Fluminense só empata com Bahia no Maracanã, e ambos seguem ameaçados pelo rebaixamento

flu

Tudo igual no duelo entre duas equipes que lutam contra o rebaixamento para a Série B. O Fluminense saiu atrás, mas buscou o empate por 1 a 1 com o Bahia, neste domingo (29/10).

O jogo realizado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado manteve os comandados por Abel Braga na 14ª posição, com 39 pontos. Com a mesma pontuação e uma vitória a mais, o time de Paulo César Carpegiani está uma colocação acima do adversário carioca.

O primeiro time na zona de rebaixamento é a Ponte Preta (17º colocada), com 35.

  • O jogo

Em um estádio com pouco público, os visitantes abriram o placar logo aos três minutos da etapa inicial. Zé Rafael fez bela jogada individual, invadiu a área e perdeu o domínio. A bola sobrou com Edigar Junio, que completou para o fundo do gol.

O empate do Fluminense veio aos 33 minutos. Marlon fez cruzamento rasteiro, após confusão na área, e a bola ficou com Scarpa, que limpou a jogada e finalizou rasteiro para o fundo da rede.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com o Wellington Silvar no lugar do hostilizado Marcos Júnior. Já o Bahia trouxe o volante Matheus Salles no lugar do meia Régis. Antes dos cinco minutos, o técnico Carpegiani foi obrigado a queimar outra substituição.O zagueiro Lucas Fonseca se lesionou e foi substituido por Thiago Martins.

Aos nove minutos, a bola foi recuada para o goleiro Jean, que se complicou ao dominar e quase perdeu a bola para Henrique Dourado, mas conseguiu se recuperar e chutar para a lateral. Aos dez minutos, Sornoza bateu falta e Jean fez grande defesa, evitando o desempate.

O Bahia respondeu no minuto seguinte quando Matheus Salles chutou cruzado e o Brocador chegou atrasado para a conclusão. Logo depois, Juninho recuperou a bola na intermediária e mandou a bomba, mas a bola saiu, com perigo para Cavalieri.

Aos 40 minutos, Matheus Salles entrou de forma violenta sobre Marlon e recebeu o cartão vermelho.

Em superiodade numérica, o Fluminense aumentou a pressão. Aos 47 minutos, Wellington Silva recebeu na entrada da área, puxou para o meio e mandou a bomba, mas a bola saiu.

  • Agenda

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro,  o Fluminense irá enfrentar o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no sábado (04/11), às 19h (de Brasília). Já o Bahia vai receber a Ponte Preta, na Fonte Nova,  em Salvador, no domingo (05/11), às 18h (de Brasília).

Espn/Gazeta Press