‘Freguês’ do Grêmio no ano, Fluminense minimiza retrospecto negativo e mira retomada no Brasileiro

flu

Quando entrar no gramado da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o time da casa, o Fluminense vai reencontrar um algoz na temporada. O duelo, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, não vai ser o primeiro entre eles em 2017.

As lembranças, porém, são de triste memória para os atletas e torcedores do time carioca. Esse ano as duas equipes se enfrentaram três vezes, com amplo domínio do Grêmio. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro os gaúchos, no Maracanã, fizeram 2 a 0. Já pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o time de Renato Gaúcho fez 3 a 1 e 2 a 0.

Apesar do histórico desfavorável, os tricolores minimizaram a fama de algoz do rival. “Não acredito que exista ligações, estamos falando de momentos diferentes. No primeiro turno, as posições eram outras. Na Copa do Brasil é um mata-mata. O importante é pensar na partida que está por vir, pois temos a necessidade de buscar os três pontos e retomar a nossa caminhada dentro da competição”, disse o lateral-direito Lucas.

A opinião do ala é compartilhada pelos demais jogadores do elenco. “Realmente o Fluminense não vem tendo um grande histórico contra o Grêmio, mas acredito que cada jogo tem a sua história e as partidas não se ligam. O que sei é que precisamos do resultado positivo e vamos pensar em ganhar”, complementou o volante Wendel.

A escalação para esta partida só deve ser definida minutos antes do confronto. O goleiro Júlio César, porém, foi barrado para a entrada de Diego Cavalieri, que retorna à titularidade, perdida em maio. O volante Richard e o meia equatoriano Junior Sornoza podem ganhar uma oportunidade.

O zagueiro Nogueira, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, cede o posto, provavelmente, a Reginaldo. Neste sábado os jogadores voltam a trabalhar pela manhã no Rio de Janeiro e depois a delegação embarca para o Rio Grande do Sul.

A necessidade de vitória é enorme nas Laranjeiras. O Fluminense aparece com 31 pontos, vem de quatro partidas sem vitórias e começa a flertar com a zona de rebaixamento após duas derrotas consecutivas.

Espn/Gazeta Press