Geromel dá susto e deixa treino do Grêmio mais cedo

Em meio às negociações com o Barcelona, o volante Arthur tem, aos poucos, motivos para comemorar neste início de 2018. Ainda em recuperação de lesão, o garoto participou do aquecimento com o restante dos companheiros, a primeira atividade com bola após a torção no tornozelo esquerdo. O trabalho, técnico, agrupou a base do time escalado no jogo-treino deste domingo. Geromel pisou em falso em determinado momento e saiu do treino mais cedo.

O capitão gremista pisou em falso no lance no campo reduzido antes de tentar um desarme. Acabou caído no gramado. Saiu do trabalho, foi atendido pelo médico Márcio Bolzoni e retornou para o campo. Só que, em uma pausa da atividade, o defensor conversou com Renato e rumou para o vestiário mais cedo, com as chuteiras na mão.

Outros dois jogadores foram ausências: Léo Moura e Kannemann. O lateral-direito, porém, não esteve o CT Luiz Carvalho. Foi liberado para resolver assuntos particulares pela diretoria e comissão técnica. Já o zagueiro argentino não apareceu no gramado, mas fez atividades dentro do vestiário. Ele jogou os primeiros 45 minutos no jogo-treino contra o Sindicato, na manhã deste domingo, e estava com dores musculares nesta segunda-feira.

Arthur iniciou o treinamento no aquecimento com o restante dos companheiros. De chuteiras, deu passes e participou normalmente do “bobinho”. Quando a atividade técnica teve início, porém, o meio-campista deixou o gramado, colocou tênis e seguiu a rotina de exercícios físicos com corridas com velocidade alternada.

Após a atividade inicial, o elenco esteve dividido em pequenos espaços próximo das laterais do campo para realizar atividade de troca de passes. Apenas um toque na bola e necessidade de movimentação dos atletas. No meio, dois jogadores tentavam interceptar os toques.

Em campo, Renato separou duas equipes. Posicionou estacas, por onde o time tinha que fazer a bola passar quando estivesse com a posse. Um dos times precisava fazer gol, enquanto outro só se defendida e precisava sair rápido no contra-ataque. O time titular teve Bressan, Geromel, Cortez, Jailson, Maicon, Luan, Cícero e Everton. A outra equipe teve Jael, Marcelo Oliveira, Thaciano, Michel, Machado, Dionathã, Ramiro e Kaio.

Na sequência, Renato montou um jogo em campo reduzido, com os atletas separados da mesma maneira, mas com duas metas e necessidade de fazer gols. Foi neste momento que Pedro Geromel deu um susto e deixou o campo. O trabalho seguiu normalmente.

 No outro campo, César Bueno comandou um treinamento para os jogadores que não atuaram na derrota por 2 a 0 para o São José, no domingo, no Passo D’Areia. O time de transição dá lugar aos titulares na próxima rodada, contra o Cruzeiro, no sábado, na Arena.

A pré-temporada gremista estará oficialmente encerrada após o jogo-treino marcado para o próximo domingo, mesmo que haja o duelo com o Cruzeiro pelo Gauchão no sábado. Na quinta-feira, completam-se quinze dias de pré-temporada gremista.

Globo Esporte