Gols no 1º tempo decidem e Figueirense bate Juventude no começo da Série B: 2 a 1

O Figueirense se aproveitou de um bom primeiro tempo para estrear com vitória na Série B do Brasileirão. Atuando em casa, no Orlando Scarpelli, o Figueira fez 2 a 1 no Juventude, com dois gols na etapa inicial, e teve uma boa primeira rodada no campeonato nacional. Para o Juventude, segue a sina: o time de Julinho Camargo, eliminado precocemente no Gauchão, faz um começo de temporada muito fraco. Apesar do gol no segundo tepmo, faltou força para buscar o empate.

Com dois ataques letais, o Figueira saiu em ótima vantagem na etapa inicial. Zé Antônio aproveitou escanteio de Diego Renan e abriu o placar aos 17 minutos, na pequena área. Aos 36, o segundo bom ataque dos catarinenses rendeu o segundo gol; Renan Mota deu ótimo lançamento para Ferrareis, que cabeceou ganhando de Matheus Cavichili e ampliou. O Ju teve só uma ocasião, muito pouco para quem quisesse, de fato, algo no jogo.

Nos 45 minutos finais, o Figueirense “sentou” na vantagem. O time recuou, chamou o Juventude e especulou em contra-ataques, mas só mesmo após levar um gol é que teve alguma ocasião para o terceiro gol. O tento do Ju saiu aos 31 minutos: Guilherme Queiróz, que substituiu um improdutivo Ricardo Jesus, aproveitou bom lance de Fellipe Mateus para Mattioni, que deu uma boa assistência para o atacante descontar. Denis e Mateus ainda fizeram boas defesas, impedindo mais gols em um jogo que foi, na maior parte do tempo, morno em Florianópolis.

O Figueriense volta a campo contra o Goiás, em Goiânia, no próximo sábado, às 16h30. Já o Juventude receberá o Oeste, na Serra Gaúcha, sexta que vem, às 19h15.

Globo Esporte