Grêmio exalta estratégia em vitória diante do Cruzeiro pela Copa do Brasil

gremio

Apesar do abafa inicial da Raposa pelo fato de jogar em casa – com o apoio de mais de 53 mil torcedores, o Grêmio soube administrar bem a partida e vencer o Cruzeiro pelo placar de 2 a 0, com gols de Luan e Douglas, em Belo Horizonte. Por conta da expulsão na partida anterior, contra o Palmeiras , Renato Portaluppi não pode ficar no banco gremista. Em seu lugar, o auxiliar Alexandre Mendes comandou a equipe e exaltou o trabalho de todo o time.

“Nossa estratégia mostrou resultado. Estamos montando a mesma ao longo da Copa do Brasil e todos os atletas estão de parabéns”, afirmou Mendes em coletiva. “O Renato conseguiu potencializar cada jogador e chamar a necessidade em se manter a posse de bola, com criatividade e objetividade. Hoje, chegamos quase a perfeição”, complementou.

O substituto de Renato valorizou a atuação do meia Douglas e o atacante Luan. “Douglas soube cadenciar, segurar o jogo.  Luan, por sua vez, jogou de maneira muito similar a que apresentou nas Olímpiadas. Ele tem sido muito importante para prender a bola e precisamos saber avaliar e utilizá-lo da melhor forma”, comemorou o auxiliar, valorizando a partida de volta, na Arena.

Já para o presidente Romildo Bolzan Júnior, foi extremamente valioso vencer um clube, igualmente, quatro vezes campeão da Copa do Brasil. “Temos que trabalhar a vantagem de maneira muito tranquila. Controlar a euforia com a racionalidade. Tivemos uma semana muito dura e a equipe foi premiada com a vitória. Porém, não há nada decidido e a torcida precisa ajudar o Grêmio, lotando a Arena para confirmar a classificação”, pontuou.

Após chegar próximo de “tirar a toca” contra o Cruzeiro, em competições eliminatórias – até hoje, o Tricolor foi superado pela Raposa nas quatro oportunidades em que se enfrentaram, o Grêmio embarcou para Florianópolis onde enfrenta o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado, às 19h30min (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli. Atualmente, o Tricolor está na 8ª posição, a dois pontos de ingressar no G6 – grupo melhor classificado no Brasileirão que disputará a Copa Bridgestone Libertadores em 2017.

Fox Sports