Grêmio mira técnico da Chapecoense para possível vaga de Renato Gaúcho

Gilmar Dal Pozzo é um desejo antigo da diretoria do Grêmio Foto: Lucas Uebel - Trato Assessoria / Divulgação

A permanência de Renato Gaúcho no Grêmio para 2014 está cada vez mais difícil de acontecer. O treinador tem evitado falar no assunto e afirma que a prioridade no momento é classificar o time para a próxima Copa Libertadores da América, mas a primeira proposta salarial feita pelo clube não agradou ao comandante, que quer uma valorização salarial que foge ao teto estipulado.

 

A direção gremista, sabendo da dificuldade que vai ser negociar com Renato Gaúcho, já está em busca de uma nova alternativa para 2014. O nome de preferência dos dirigentes é o de Gilmar Dal Pozzo, técnico que conduziu a Chapecoense para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

 

O desejo de contar com Dal Pozzo já vem de algum tempo. Uma fonte ligada aos dirigentes do futebol tricolor confidenciou à reportagem do Terra que o treinador já era para ter sido contratado para ser o substituto de Vanderlei Luxemburgo.

 

 

Gilmar Dal Pozzo também se encaixa na característica de treinador que o Grêmio procura para a próxima temporada, profissional com um potencial, que já provou isto nos clubes por onde passou. É ainda um treinador que conhece o futebol gaúcho e está dentro do padrão financeiro estabelecido para a próxima temporada.

 

Outra situação favorável é o fato de Dal Pozzo ser um discípulo de Tite, treinador corintiano com quem trabalhou no Caixas, quando o atual comandante da Chapecoense foi goleiro do time campeão gaúcho em 2000 diante do Grêmio de Ronaldinho e companhia.

 

 

Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo – Especial para o Terra

Foto: Lucas Uebel – Trato Assessoria / Divulgação

Deixe seu comentário