Grêmio só empata com São José, mas ‘salva’ Inter da zona de degola no Gaúcho

gremio

O torcedor do Internacional ao menos teve um motivo para sorrir no final deste domingo. Depois de ver o time tropeçar de novo, o colorado comemorou o melhor resultado possível no jogo que fechou o dia no Rio Grande do Sul. Primeiro pelo tropeço do maior rival e depois por ter se salvado de terminar a rodada na vexatória zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho.

Mesmo em casa, o Grêmio não conseguiu sair de um empate com o São José por 1 a 1. Bolaños até colocou os gremistas na frente, mas Rafinha deixou tudo igual, já no final da partida.

Com o empate, o São José até empatou com o Inter com 3 pontos em quatro rodadas, mas continuou na zona de rebaixamento por levar desvantagem no número de gols marcados (5 a 1).

Já o Grêmio desperdiça a chance de se igualar na liderança da competição e pode ver o Novo Hamburgo disparar na ponta. Com 9 pontos (contra 7 do time tricolor), o time do interior ainda duela com o Juventude nesta segunda-feira.

Neste domingo, o Grêmio até saiu na frente com um belo gol. Aos 17 minutos da etapa final, Bolaños recebeu na entrada da área, limpou a marcação, tocou para Lincoln e recebeu de volta, por cima da zaga. Ele ainda dominou no peito antes de bater bonito, para o fundo das redes.

Depois, no replay, o lance levantou polêmica, por um possível domínio no braço, e não no peito, de Bolaños.

Aos 42, porém, o São José foi buscar o improvável empate. Após jogada pela direita, Moisés rolou para trás e achou Rafinha livre na entrada da área para encher o pé e garantir a igualdade.

O Grêmio volta a campo agora no próximo sábado, quando visita o Cruzeiro de Porto Alegre. Na sexta, o São José recebe o Caxias.

Espn/Gazeta Press