Grêmio treina de olho na final; auxiliar prepara time para pegar o Santa Cruz

Gremio-950

O Grêmio não nega que o foco da equipe é a final da Copa do Brasil. Assim, neste sábado (26 de novembro), o técnico Renato Gaúcho comandou treino no CT Presidente Luiz Carvalho, já pensando na partida de quarta-feira (30), contra o Atlético-MG, que definirá o campeão da competição. Os gaúchos têm boa vantagem, após vencerem por 3 a 1 fora de casa.

Por outro lado, o auxiliar técnico James Freitas foi o responsável por trabalhar com a parte do elenco que encara o Santa Cruz, neste domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro. A delegação gremista já está em Recife para o duelo.

Em Porto Alegre, Renato fez um treino técnico, praticando, principalmente, lançamentos longos e finalizações. Também foi realizado um trabalho físico, comandado pelo preparador Rogério Dias.

Após o treino, o atacante Everton falou com a imprensa e negou que já esteja definida sua entrada no time titular, já que Pedro Rocha, autor de dois gols na partida de ida, foi expulso. “A opção que o professor escolher vai estar bem servida”, afirmou.

Já os atletas que viajaram para encarar o Santa Cruz treinaram no CT do Náutico, e focaram bastante nas bolas paradas. A escalação do Grêmio está praticamente definida por James, e deve ter Léo; Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Wallace Reis e Iago; Guilherme Amorim e Kaio; Negueba, Bolaños e Pedro Rocha; Henrique Almeida.

Fox Sports