Hercílio Luz sai na frente, mas Figueirense busca empate e

Hercílio Luz sai na frente, mas Figueirense busca empate e segue invicto na temporada

Foi por pouco. Em Tubarão, na tarde deste sábado, o Figueirense viu o Hercílio Luz abrir o placar e quase encerrar a sequência invicta e positiva do time na temporada. Porém, mesmo com um a menos, a equipe de Milton Cruz buscou o empate fora de casa: 1 a 1. O placar mantém o Alvinegro tranquilo na liderança do Campeonato Catarinense por mais uma rodada e sem chances de ser alcançado pela Chapecoense, que está em segundo e entra em campo no domingo. Do outro lado, o Leão do Sul é o sétimo colocado.

Tiago Pará quase colocou fim à invencibilidade do Figueirense. Depois de sete partidas sem derrotas, entre estadual e Copa do Brasil, o time alvinegro esteve perto de conhecer o primeiro revés em 2018. No Sul de Santa Catarina, o atacante do Hercílio aproveitou cruzamento de Lucas Mota para balançar a rede do goleiro Denis aos quatro minutos da etapa inicial. Mas, aos 35 do segundo tempo, André Luis deixou tudo igual.

As duas equipes voltam aos gramados na próxima quarta-feira. Pela oitava rodada do estadual, o Hercílio Luz enfrenta o Concórdia no Domingos Machado de Lima, às 20h30. Um pouco mais tarde, às 21h45, o Figueirense recebe a Chapecoense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Renan Mota não terminou a partida contra o Hercílio Luz em campo. Aos 30 minutos do segundo tempo, o meia recebeu o segundo cartão amarelo na partida e foi para o chuveiro mais cedo. Momentos antes, por falta em Lucas Mota, foi advertido pela primeira vez.

Globo Esporte