Inter tem tarde de treinos no vestiário e desafios de “futmesa”, onda entre boleiros

Uma nova atração começa a tomar corpo no vestiário no Beira-Rio. Em meio aos trabalhos físicos executados na tarde desta sexta-feira, os colorados duelaram em confrontos de futmesa, modalidade que já virou moda entre os boleiros.

Em meio a abdominais e atividades na academia, os comandados de Odair Hellmann aproveitaram para se descontrair e praticar a modalidade. Em duplas, se enfrentavam no vestiário do Inter, com provocações e lamentações a cada ponto conquistado.

D’Alessandro e Nico López chegaram a subir na mesa para lances plásticos – o que é permitido. O capitão, parceiro de Camilo, tentou um toque de letra, mas furou em bola. Víctor Cuesta, companheiro de Nico, ao mandar a bola na rede, se atirou na mesa, após um longo rali.

A modalidade já virou onda entre boleiros de todo mundo. Na Seleção, craques como Neymar, Gabriel Jesus, Daniel Alves e Phillipe Coutinho já deram show na brincadeira – uma espécie de tênis de mesa jogado com os pés e utilizando bola de futebol. O Santos de Jair Ventura também já adotou a prática nos treinamentos.

Primeiro teste

Neste sábado, a descontração ficará de lado. Pela primeira vez na temporada, o Inter testará sua força. Odair e seu grupo terão um jogo-treino com o Lajeadense às 16h, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante.

O time está encaminhado para o confronto. O Colorado atuará com Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D’Alessandro e Camilo; Leandro Damião.

O embate será o único teste antes da estreia no Gauchão. No dia 18, o Colorado recebe o Veranópolis.

Globo Esportes