“Irmão” de Diogo Barbosa, Victor Luis espera repetir sucesso no Palmeiras

Quem será o lateral-esquerdo titular do Palmeiras em 2018? Victor Luis, de volta do Botafogo após empréstimo, é um dos candidatos. O outro é o recém-contratado Diogo Barbosa, vindo do Cruzeiro. Uma disputa mais do que saudável. Uma disputa entre grandes amigos, segundo o jogador formado na base alviverde.

– O Diogo é um irmão que tenho no futebol. Nossa amizade começou em 2016, quando tivemos oportunidade de atuar juntos no Botafogo. Essa disputa é natural, não se pode ter só um jogador da posição também. Dentro do campo, nós nos damos muitos conselhos. Fora de campo também somos bem amigos – disse Victor Luis, antes do treino desta quinta-feira, na Academia de Futebol.

Na equipe carioca, ambos chegaram a ser titulares juntos. Victor Luis, mais defensivo do que o colega, atuava como lateral, enquanto Diogo Barbosa, que mais tarde se transferiu para o Cruzeiro, era escalado adiantado.

Ali se formou a amizade que é mantida até hoje. No final do ano passado, já ciente de que retornaria do empréstimo, o então lateral do Botafogo telefonou para Diogo Barbosa ao tomar conhecimento de que ele havia sido contratado pelo Palmeiras.

– Nós saíamos bastante para jantar, conversávamos muito, tínhamos um grupo de amizade. Quando soube que ele tinha acertado, eu disse que estava muito feliz por ele. Nós nos chamávamos de “minha dupla” no Botafogo. Ele falou: “Minha dupla está voltando”. Falei que ele iria encontrar um grande clube e seria muito feliz aqui no Palmeiras. Espero que possamos ser felizes neste ano.

No Palmeiras, cujo elenco é forte em todos os setores, porém, talvez só haja espaço para um de cada vez. Algo que não será problema, na opinião de Victor Luis.

– Não tem esse negócio de ficar com carinha feia se não jogar, não tem que existir isso. Você tem que torcer pelo seu companheiro. O pensamento tem que ser positivo. Tenho certeza de que o professor Roger (Machado) vai escolher quem ele deve colocar, mas essa briga é totalmente saudável – comentou o lateral, que tem contrato com o clube até o final de 2019.

Globo Esporte