Já são 98 anos de história

aniver-4

No dia 19 de julho de 1919, foi fundado o primeiro clube de futebol do nosso município, o Brasil Football Club. Após 17 anos, mudou seu nome para Recreativo Brasil Esporte Clube, por razões sociais.

Em 1944, mudou seu nome para Palmeiras Esporte Clube, por motivos políticos. Com esse nome, obteve quatro vice-campeonatos estaduais e sagrou-se tetracampeão municipal. Em 1960, inaugurou o Estádio Aderbal Ramos da Silva, construído após a enchente de 1954 ter destruído o campo do Palmeiras.
Após anos gloriosos, houve uma reunião no Restaurante Chinês, a qual definiu o projeto de mudar o nome do Palmeiras, para Blumenau Esporte Clube. Assim recebendo grandes investimentos de empresários da região. As cores foram escolhidas para simbolizar a união dos três principais clubes de Blumenau, o Palmeiras (verde), o Olímpico (grená) e o Guarani (branco).
Com participações nas séries B e C do Campeonato Brasileiro, e na Copa do Brasil, tendo a oportunidade de enfrentar o Flamengo de Zico em pleno Maracanã, o Blumenau foi escrevendo sua história.
E hoje, aqui estamos, lutando para tornar o futebol de Blumenau forte novamente, com esse novo projeto. E estamos conseguindo! Já fomos campeões do primeiro turno do Campeonato Catarinense série C, garantindo nossa vaga na final, e domingo (23) podemos conquistar o returno, e assim o campeonato, eliminando a final.
Venha fazer parte dessa história, compareça aos jogos do clube, compareça aos nossos eventos. Estamos com esse novo projeto, buscando trazer ao povo blumenauense, a emoção que teve com o Brasil, com o Palmeiras e com o BEC. Esse post é uma homenagem aos 98 anos de história de futebol no nosso município, e é um enorme prazer fazer parte dessa história.
No dia de hoje (19), acontecerá a abertura da exposição da história do BEC no Shopping Neumarkt. Começará às 20h e será aberto ao público, será no terceiro andar, em frente ao restaurante Madero. Seja bem-vindo para prestigiar a exposição. A organização é da Associação Amigos do BEC, formada por fieis torcedores.
bec1
Site Bec