Joinville só empata com o Metrô e decidirá título fora

Em partida disputada, times não são eficientes nas finalizações e ficam no zero

 

O Joinville entrou na última rodada como líder do Quadrangular Semifinal, necessitando apenas das próprias forças para decidir o título do Campeonato Catarinense em sua casa. O adversário, Metropolitano, já estava eliminado e apenas cumpria tabela. Mesmo assim, o time do norte do estado não encontrou superioridade e saiu de campo igualado no placar, terminando o quadrangular na segunda colocação. O líder é o Figueirense, que bateu o Criciúma fora de casa.

 

A primeira partida da final será realizada no próximo domingo (06), na Arena Joinville. O jogo da volta será em Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli, no domingo seguinte (13). O Figueirense possui certa vantagem na final e jogará com o regulamento a seu favor: placares iguais dão a taça ao time da capital. Já o Metropolitano espera o inicio do Campeonato Brasileiro da Série D, atrás do tão desejado acesso a terceira divisão.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pela pressão do time visitante, que ocasionalmente parava com a bola nas mãos do goleiro João Paulo ou saindo pela linha de fundo. Logo no primeiro minuto, Jael desperdiçou bom cruzamento o cabeceou para fora. Aos 27, o arqueiro blumenauense precisou fazer bela defesa em chute de Wellington Saci, espalmando para escanteio. Pouco depois os donos da casa assustaram com Everton Cezar, mas o meia finalizou mal.

Necessitado da vitória devido ao resultado em Criciúma, o Joinville voltou mais ofensivo do intervalo e abriu espaços para o time da casa, que passou a arriscar mais, com chutes de longa distancia, mas sem perigo para Oliveira. Os visitantes não contavam com Jael inspirado, e o atacante tricolor não conseguiu balançar as redes. Com isso, o jogo terminou empatado sem gols, com o Joinville terminando o quadrangular na segunda colocação.

 

Foto: Divulgação JEC

FutebolSC

Deixe seu comentário