Judô de Blumenau conquista medalhas e assegura vaga no Sul Brasileiro

fundacao BLU

A equipe de judô de Blumenau (FMD Blumenau/PAAJ) conquistou resultados positivos da Seletiva Estadual Sênior Sub-13 e Sub-15, realizada no último sábado, dia 29 de março, em Florianópolis. No total, a delegação blumenauense retornou ao Vale do Itajaí com sete medalhas na bagagem, sendo quatro de ouro e três de prata. Além disso, os medalhistas de ouro conquistaram a vaga para representar o Estado de Santa Catarina no Campeonato Sul Brasileiro, que será realizado nos dias 26 e 27 de abril, em São Paulo.

William Werling Fernandes (sub-15 masculino meio-médio até 53 kg), Michael Jefferson de Lima Pinheiro (sênior masculino leve até 73 kg) e Gerson Fernando Uchikawa Welter (sênior masculino meio-pesado até 100 kg) foram os medalhistas de prata. Já Bernardo Uchikawa Welter (sub-15 masculino pesado até 64 kg), Paulo Ricardo Cota (sênior masculino leve até 73 kg), Maria Fernanda Círico dos Santos (sub-15 feminino leve até 48 kg) e Maria Aparecida Machado Krauss (sênior feminino meio-leve até 52 kg) subiram no lugar mais alto do pódio.

Agora, com a classificação ao Campeonato Sul Brasileiro assegurada, os quatro atletas de Blumenau que conquistaram o ouro em Florianópolis começarão uma série intensa de treinamentos. É o caso da judoca Maria Fernanda Círico dos Santos, de 13 anos, que treinará para disputar a competição de nível nacional pela quarta vez. Deste modo, assim como os demais atletas que representarão Blumenau, Maria Fernanda almeja o pódio. Se depender do histórico, não será uma das tarefas mais difíceis, uma vez que em todas as edições em que participou, a jovem obteve bons resultados e conquistou medalhas.

Treinada por Ademir Schultz Junior, da academia Schultz Team, Maria Fernanda se sente privilegiada em representar sua cidade em um campeonato tão acirrado. Empenhada, a judoca demonstra um potencial diferenciado, tanto é que na Seletiva Estadual, seus confrontos foram ganhos por ippon.

Assessor de Comunicação: Jhulian Pereira

Deixe seu comentário