Karatê de Blumenau busca se manter invicto no estadual

kara

Após vencer as duas primeiras etapas do Campeonato Estadual Ranking A de Karatê, a equipe de Blumenau (FMD / Associação Blumenau de Karatê / Ipiranga / Barão / Corrêa / Park Europeu) participa da terceira e última fase da competição. O grupo é campeão na disputa há 14 anos e procura se manter invicto em 2015. O torneio acontece neste sábado, dia 31, na cidade de Chapecó. Com a participação de 46 atletas, a equipe é líder da temporada.

O treinador de karatê da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Vanderlei de Oliveira, aponta o treinamento voltado para a competição e o talento da equipe. “O grupo está bem tecnicamente e, após o Campeonato Brasileiro, fizemos alguns ajustes técnicos e espero que consigamos manter a regularidade de pontuar em todas as categorias”, comenta. Para Vanderlei, a etapa do estadual será uma prévia dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) programados para o período de 2 a 5 de dezembro, em Jaraguá do Sul. “Estamos com grupos em ambos os naipes em ritmo intenso de preparação para a Olesc e obtendo bons resultados”, detalha o técnico.

Além da disputa pelo título por equipe, o grupo blumenauense tem vários atletas na briga pela liderança do ranking, como Beatriz Mafra, titular da Seleção Brasileira nesta temporada e líder na categoria Sênior Kumitê até 50 kg; e Gabriela Elias, no Kata Sênior. Quem também disputa liderança do ranking é Vitória Sarmento, na categoria Cadetes até 47 kg; Victor Haag, na Sub-21 até 60 kg; e Lucas Bauchipiess, na Júnior até 68 quilos.

Blumenau também teve uma expressiva participação no Campeonato Brasileiro da modalidade, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de outubro, em Joinville. A equipe conquistou 24 medalhas, sendo seis de ouro, cinco de prata e 13 de bronze, e contribuiu para levar Santa Catarina ao segundo lugar geral na disputa. Esse resultado traz ânimo aos karatecas, que buscam esse mesmo desempenho no estadual. Ao todo, 34 atletas blumenauenses participaram do torneio, que é considerado o evento mais importante da modalidade no Brasil.

Assessora de Comunicação: Mariana Campos Silva

Deixe seu comentário