Karatê de Blumenau disputa primeira competição do ano

A temporada de 2018 para a Associação Blumenau de Karatê (ABK/FMD) inicia neste fim de semana em solo europeu. Duas atletas da equipe disputam o Karate 1 Series A, em Salzburgo (Áustria). Márcia Mafra e Andreza Oechsler estão entre os cerca de 1,5 mil karatecas de 88 países que participam da competição.

Márcia chega como campeã do Pré-Olímpico Nacional Sênior na categoria Kumitê até 55 quilos e está classificada para representar o Brasil no Sul-Americano, em Guaiaquil (Equador), e no Pan-Americano, em Santiago (Chile). “Quero colocar em prática o que tenho treinado desde o fim do ano passado”, comenta. Na categoria dela estão inscritas 115 atletas, com favoritismo para as representantes da França, Itália, Ucrânia e China.

Já Andreza disputa pela primeira vez uma etapa da Federação Mundial de Karatê (WKF) na Europa. Mesmo novata na competição, a atleta blumenauense, que está na categoria acima de 68 quilos, espera fazer bons confrontos. “É o início de uma nova fase na minha carreira e espero aproveitar muito esse intercâmbio com alguns dos melhores karatecas do mundo”, destaca. Em sua categoria há 69 atletas inscritas.

Para Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense e da FMD Blumenau, a presença das duas atletas na competição segue o planejamento para a temporada de 2018. “A projeção é termos mais atletas em outras etapas, sempre trabalhando com a renovação”, diz.

 

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto