Karatê de Blumenau segue para a final do Campeonato Brasileiro

fundação

A equipe blumenauense de karatê (Ipiranga/FMD/Barão/Corrêa/Park Europeu) participou no último fim de semana, da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro, em Foz do Iguaçu (PR), representando Santa Catarina. A competição, que aconteceu nos dias 25 e 26, teve a participação de 1.200 atletas. Com 34 integrantes, a equipe comandada pelo treinador Vanderlei de Oliveira, conquistou 30 medalhas, sendo 12 de ouro, quatro de prata e 14 de bronze. Além disso, 31 atletas se classificaram para a fase final do campeonato, programada para acontecer em outubro, na cidade de Joinville.

O desempenho dos caratecas de Blumenau ajudou Santa Catarina a conquistar a segunda colocação no evento. Além de Santa Catarina, participaram do torneio os estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Ceará. “Foi um campeonato bastante difícil, reunindo os melhores atletas em várias categorias e o nosso resultado foi muito bom”, comemorou o treinador blumenauense, Vanderlei de Oliveira.

O bom desempenho de todo o grupo deixou o técnico confiante para os próximos compromissos no ano. No final de maio, a cidade participa do Arnold Classic, no Rio de Janeiro, e da etapa da Premier League, em São Paulo. “Será uma oportunidade de termos um bom número de participantes nos torneios, que sempre contam com a presença de campeões mundiais”, comenta.

Além das duas competições, Blumenau vai intensificar a preparação de 13 atletas que vão integrar a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano que será disputado entre os dias 5 e 7 de junho, em Santiago, no Chile.

Assessor de comunicação: Diorgnes Saldanha Lima

Deixe seu comentário