Karatecas do Ipiranga/FMD Blumenau têm bons resultados na Premier League da Alemanha

IMG_2717

Beatriz Mafra, Bianca Mafra, Jonathan da Rocha e Maike de Oliveira participaram do torneio na cidade de Hanau e que reuniu vários campeões mundiais

Os karatecas do Ipiranga/Escola Barão do Rio branco/Corrêa/Park Europeu/FMD Blumenau tiveram significativas participações na etapa da Premier League, em Hanau, Alemanha, disputada no sábado, dia 27 e domingo, dia 28. Beatriz Mafra, por exemplo, ficou em quinto lugar na categoria até 50 quilos, que teve a participação de 35 atletas. O tradicional torneio europeu da World Karatê Federation (WKF) é disputado em várias etapas reúne vários campeões mundiais e integra o calendário de competições da Confederação Brasileira de karatê (CBK).

“Os atletas mostraram evolução num torneio tradicional, com a presença de vários campeões mundiais. Conseguiram importantes vitórias contra adversários experientes. Acredito que estamos no caminho certo e medalhas numa etapa da Premier é questão de tempo”, analisa Vanderlei de Oliveira, treinador de karatê da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD).

Beatriz fez cinco lutas. Ganhou das representantes da Bélgica, Alemanha e da Espanha e perdeu da francesa, atual campeã mundial da categoria e empatou com uma outra atleta da Alemanha, para qual, perdeu no desempate. “Por ter sido sua estreia numa Premier League, a atleta desenvoltura e potencial de disputar em igualdade com as europeias”, comenta o técnico.

Maike de Oliveira, que se prepara o Mundial de Bremen, na Alemanha, em outubro, também obteve boa participação no torneio de Hanau na categoria até 61 quilos, com 67 atletas inscritas. A blumenauense ganhou das atletas da Áustria e de Hong Kong. No terceiro confronto foi superada pela representante da Macedônia. Para Vanderlei, no caso especifico da Maike, o torneio serviu de preparação e para conhecer de perto possíveis adversárias no Mundial.

Jonathan da Rocha fez três lutas pela categoria – 67 quilos. Com vitórias diante do canadense e do representante da Eslovênia e perdeu para atleta da Turquia no desempate. “Houve significativa melhora na sua participação em Hanau, se comparada com a etapa de Almere, na Holanda”, analisa o treinador. na sua categoria disputaram 97 atletas. Bianca Mafra, pela categoria até 68 quilos. outra integrante do Ipiranga/FMD Blumenau – na Premier League – empatou com a atleta da Polônia, mas foi superada no desempate.

Para participar do Premier League da Alemanha, os atletas têm o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (Fundesporte) e Fundação Municipal de Desportos de Blumenau.

 

Fontes: Vanderlei de Oliveira, técnico de karatê da FMD Blumenau (9163-9973)

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (3322-9640/9194-0745)

E-mail: humbertoesporte@ig.com.br

Deixe seu comentário