Luxemburgo pede e Flamengo vai atrás do meia Alex, do Internacional

alex-internacional-vibra-640x480-Alexandre-Lops-Divulgação-Internacional

Depois de encerrar as negociações para tentar repatriar o meia Montillo, que está no futebol chinês, o Flamengo segue monitorando o mercado atrás de um camisa 10. E a solução para essa ‘lacuna’ no elenco pode vir do mercado brasileiro, mais precisamente do Rio Grande do Sul. Segundo informações publicadas nesta quarta-feira pelo jornal Lance!, o técnico Vanderlei Luxemburgo teria pedido à direção do clube a contratação do meia Alex, do Internacional, que fica sem contrato no próximo mês de julho e não deve renovar com o Colorado.

Ainda segundo a reportagem, o meia já teria aceitado uma drástica redução salarial para fechar com a equipe carioca, passando a ganhar metade dos R$ 500 mil que recebe dos gaúchos. Além disso, Alex só teria pedido para que o contrato tivesse dois anos de duração. Assim, poderia voltar ao futebol paranaense, sua ‘terra natal’, na metade de 2017.

Em entrevista do jornal, o diretor-executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, garantiu que ainda não existe negociação pelo meia, mas que ela pode vir a acontecer quando jogador de 33 anos estiver livre de seu contrato com o Internacional.

Caso o negócio seja confirmado, será a primeira vez que o meia jogará no futebol carioca, após duas passagens pelo Internacional, ser campeão da Copa Bridgestone Libertadores com o Corinthians e ter iniciado a carreira no Guarani de Campinas.

Fox Sports

Deixe seu comentário