Madson chega a Porto Alegre e despista sobre acerto com Grêmio: “Nada decidido”

Embora todas as partes envolvidas adotem a cautela, o substituto de Edílson no Grêmio chegou em Porto Alegre na tarde desta quinta-feira. O lateral-direito Madson, do Vasco, desembarcou no Aeroporto Salgado Filho e despistou sobre o acerto com o Tricolor gaúcho.

– No momento nao tem nada decidido. Estou chegando agora, vamos sentar e ver o que vai acontecer. Não posso falar – disse o lateral de 25 anos aos jornalistas, ao cruzar o saguão.

Madson deixou o aeroporto e foi direto ao CT Luiz Carvalho para realizar exames médicos. Se aprovado, assinará por quatro temporadas com o Grêmio.

De acordo com o que o GloboEsporte.com apurou, o contrato do atleta com o clube gaúcho já está em fase de redação. Os documentos para a assinatura de vínculo por quatro temporadas estão sob análise do estafe do jogador, representado por Carlos Leite. O Tricolor irá comprar 60% dos direitos de Madson por R$ 2 milhões.

Em outra parte, o Grêmio também encaminhou o empréstimo do atacante Henrique Almeida para o clube carioca. A negociação, no entanto, não tem relação com o acerto por Madson, garantem dirigentes das duas equipes.

Revelado pelo Bahia, Madson se destacou na disputa da Copa São Paulo de 2011, na campanha que levou o clube baiano ao vice-campeonato, com derrota para o Flamengo. Após duas temporadas no time principal, o atleta foi emprestado ao ABC-RN, antes de rescindir seu contrato com o Tricolor de Aço.

O lateral-direito chegou ao Vasco em 2015 e logo assumiu a titularidade da posição, mantida em 2016. No ano passado, porém, o jogador perdeu espaço ao longo do ano e só voltou a atuar com frequência a partir da chegada de Zé Ricardo.

O lateral-direito de 25 anos chega cotado para assumir a titularidade da posição após a saída de Edílson, um dos líderes do elenco gremista que conquistou o tri da Libertadores, ao Cruzeiro. No Grêmio, Madson brigará por posição com Léo Moura e Leonardo Gomes.

Globo Esporte