Maurinho vibra com primeiro gol pelo Avaí: “Agora vai sair mais, será mais natural”

Maurinho demorou, mas finalmente marcou o primeiro gol com a camisa do Avaí. O atleta desencantou justamente contra o Figueirense, maior rival da equipe, no empate em 3 a 3 deste domingo. Para ele, o momento de balançar a rede não poderia ser melhor, já que o time busca uma nova identidade, a de atuar de forma mais ofensiva.

– Meu sentimento é de alegria. Acho que o time, no clássico, jogou bem. Fomos superiores em muitos momentos. Infelizmente tivemos erros que aproveitaram e fizeram o gol. Tenho felicidade pelo clássico e pelo meu primeiro gol pelo Avaí. Gosto de cobrança. Quando tem é porque podemos fazer. Agora vai sair mais, será mais natural. Temos muitos jogos a fazer e espero fazer outros. O Claudinei me deixa à vontade, estou chegando na área. Estamos jogando para frente neste ano e isso tem me ajudado muito – disse Maurinho.

A saudade era tanta de marcar um gol, que o atacante admitiu que nem sabia como se portar na comemoração. Maurinho foi contratado em julho de 2017 pelo Leão da Ilha para a disputa da Série A do Brasileiro e soma 16 jogos pelo time azurra.

– Eu procuro sempre trabalhar. O trabalho é o melhor jeito de demonstrar. Esse gol foi fruto do trabalho. Se há desconfiança sobre mim, está saindo. Tenho demonstrado desde o ano passado, e hoje sou titular. Gosto muito do clube e as pessoas estão me apoiando. Fazer gol no clássico é emocionante. Você não sabe o que fazer. Foi o meu primeiro gol, então a alegria é total.

Maurinho deve seguir no time titular no duelo desta quarta-feira, contra o Concórdia, às 20h30, na Ressacada. O time precisa da vitória para encostar nos líderes – é o 3º colocado com sete pontos.

– Eu procuro sempre trabalhar. O trabalho é o melhor jeito de demonstrar. Esse gol foi fruto do trabalho. Se há desconfiança sobre mim, está saindo. Tenho demonstrado desde o ano passado, e hoje sou titular. Gosto muito do clube e as pessoas estão me apoiando.

Globo Esporte