Meia do Figueira tira onda após vitória: “Iríamos bem no Carioca”

vasco-figueirense-480

A vitória por 1 a 0 conquistada no último minuto da partida de sábado contra o Vasco, no Maracanã, empolgou o time do Figueirense. Após o apito final, os atletas seguiram em campo para comemorar com a torcida os três pontos que afastaram a equipe da zona do rebaixamento. Em meio à festa, o meio-campista Yago aproveitou a oportunidade para brincar com o retrospecto positivo em cima das equipes do Rio de Janeiro.

“No Campeonato Carioca a gente ia se dar bem. Foi sofrido, suado, a gente soube sofrer. Tivemos um plano de jogo que era esse e o Marcão [autor do gol] foi feliz novamente”, disse o jogador à rádio CBN/Diário. A provocação de Yago está relacionada ao fato de o Figueirense também ter vencido o Flamengo, no Maracanã, com um gol no último lance da partida. Em julho, os catarinenses eliminaram o Botafogo da Copa do Brasil graças a um gol de letra de Marcão, aos 46 minutos do segundo tempo.

Mesmo com a vitória sobre o Vasco, o Figueirense tem consciência de que precisa se empenhar mais para consolidar um placar positivo antes dos minutos finais das partidas. Na quarta-feira, a equipe alvinegra avançou na Copa do Brasil ao derrotar o Atlético-MG, no Orlando Scarpelli, com outro gol de Marcão nos acréscimos da etapa complementar. O lateral esquerdo Marquinhos Pedroso afirmou que traçar uma estratégia para matar o jogo antes dos acréscimos será o foco dos trabalhos nos próximos dias.

“O gol saiu novamente como na última quarta-feira. Praticamente fizemos o gol e o jogo acabou. Isso é gratificante e claro que a gente não trabalha para sofrer tanto assim. Mas é um resultado importante dentro de um campeonato como o Brasileiro e isso te dá tranquilidade e traz confiança”, disse o atleta. O Figueirense voltará a se apresentar ao técnico René Simões nesta segunda-feira para iniciar os trabalhos físicos. O time medirá forças com o Grêmio, na próxima quinta-feira, em Florianópolis.

Fox sports

Deixe seu comentário