Melhor brasileira entre as mulheres, Teliana vibra com torne

Melhor brasileira entre as mulheres, Teliana vibra com torneio em feriado

Teliana Pereira-tenista-saca-640x480-divulga

A tenista Teliana Pereira, melhor brasileira ranqueada entre as mulheres, resolveu abrir mão de ‘pular o Carnaval’ e, mesmo no Rio de Janeiro, prefere gastar sua energia apenas dentro de quadra. Assim como em 2014, Teliana é presença certa no WTA do Rio de Janeiro, que começa a partir de segunda-feira (16), um dia depois do início do desfile das escolas de samba cariocas.

O torneio, disputado em quadra de saibro e que dá cerca de R$ 500 mil de premiação total, marca o início de uma maratona de competições para Teliana Pereira: a número 110 do ranking feminino terá pela frente a disputa de dois torneios Challenger, em Curitiba (PR) e Campinas (SP), depois da participação no Aberto do Rio de Janeiro.

“É uma honra poder participar do Aberto do Rio, que é o único torneio da América do Sul que reúne os melhores tenistas masculinos e femininos. É um torneio que guardo carinho, pois fui acolhida pelo público, que me incentivou e ajudou a vencer os desafios”, disse a brasileira, que na edição passada chegou à fase semifinal. “Neste ano quero dar um passo a mais”, prosseguiu.

Depois do torneio na capital carioca, Teliana irá a Campinas, interior paulista, para disputar o Challenger que tem início no próximo dia 23. A competição em Curitiba, porém, será ainda mais especial para a tenista, que gosta muito do clima da capital paranaense. “Curitiba é minha segunda terra, cidade que me acolheu e me apoia. Será outra semana muito especial onde eu farei de tudo para dar o meu melhor”, declarou.

 

Fox Sports

Deixe seu comentário