METRÔ CONFIRMADO NA COPA SC 2018

Estão definidos o formato e as datas de realização da Copa Santa Catarina SICOOB 2018, competição que proporciona ao campeão participação na Copa do Brasil 2019, como quarto representante catarinense. Na tarde desta 5ª feira (12), a Diretoria da Federação Catarinense de Futebol esteve reunida na sede da Entidade, em Balneário Camboriú, com os presidentes e representantes dos clubes filiados que atenderam à convocação do Conselho Técnico, definindo a forma de disputa e o período de realização da competição.

Prevista no calendário de eventos da FCF para os meses de setembro, outubro e novembro, a Copa SC SICOOB 2018 iniciará no dia 16 de setembro e terminará no dia 25 de novembro. A edição de 2018 terá doze clubes, divididos em dois grupos A e B, conforme critério técnico das classificações em suas respectivas competições.

A Copa SC SICOOB 2018 promoverá o enfrentamento de equipes das Séries A e B do Campeonato Catarinense, dos doze clubes participantes seis são da Série A: Figueirense FC, CA Tubarão, Brusque FC, Hercílio Luz FC e EC Internacional. Outros seis clubes disputam atualmente o Catarinense Série B: Fluminense FC, CA Metropolitano, CN Marcílio Dias, CN Almirante Barroso, Blumenau EC e Operário de Mafra.

Confira a divisão dos grupos:

Grupo A
Figueirense FC
Joinville EC
Hercílio Luz FC
Fluminense FC
CA Metropolitano
Blumenau EC
Grupo B
CA Tubarão
Brusque FC
EC Internacional
CN Marcílio Dias
CN Almirante Barroso
Operário de Mafra

 

Forma de disputa
A Copa Santa Catarina SICOOB 2018 será disputada em três fases. Na 1ª Fase – Inicial, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos, dentro dos grupos, em turno e returno. Os dois melhores colocados de cada grupo avançarão à 2ª Fase – Semifinais. As Semifinais e Finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta.

Na 2ª Fase – Semifinais os clubes primeiros colocados enfrentarão os segundos colocados no confronto eliminatório. Em caso de empate em número de pontos ao final da segunda partida, a equipe com melhor saldo de gols avança, persistindo o empate, a decisão do classificado, ou, do campeão será através da cobrança de penalidades.

#VaiPraCimaDelesMetrô

 

Site Metropolitano