Metrô marca no fim e vence o Joinville em Itajaí

Juliano Mineiro fez, aos 45 minutos do segundo tempo, o gol que levou o Verdão à liderança.

O Metropolitano conquistou a segunda vitória consecutiva no CampeonatoCatarinense nesta quinta-feira, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, e assumiu a liderança do Campeonato Catarinense, com seis pontos e 100% de aproveitamento. Com gol de Juliano Mineiro aos 45 minutos do segundo tempo, o Metrô venceu o Joinville por 2 a 1. Sem poder jogar em casa – o Sesi não liberou o estádio de Blumenau para o Verdão –, o time de Abel Ribeiro voltou a atuar onde havia vencido o Marcílio Dias na primeira rodada.

zagueiro Elton, aos 25 minutos do primeiro tempo, marcou o gol que levou o Metrô aos seis pontos, desbancando o Criciúma, que estava em primeiro até o jogo desta quinta-feira. No segundo tempo, logo a um minuto, o Joinville empatou com Francis. Aos 45, Juliano Mineiro definiu a vitória do time blumenauense.

No próximo domingo, às 17h, o Joinville recebe a Chapecoense, na Arena. Às 19h30, o Metropolitano enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O jogo

Em campo neutro – o Metropolitano não conseguiu um acordo com o Sesi para mandar o seu jogo em Blumenau –, a partida começou com domínio do Joinville, que buscava os ataques pelas laterais acionando Edigar Junio.

A primeira grande chance de gol foi do JEC. Aos 14 minutos, Marcelo Costa cruzou a bola na área e o lateral-esquerdo Ari desviou contra o próprio gol. João Paulo estava atento e salvou o Metropolitano.

Na primeira oportunidade que teve, o Metropolitano abriu o placar. Aos 25 minutos, Alessandro cobrou falta da intermediária e o zagueiro Elton se antecipou à Bruno Costa e cabeceou pra rede: 1 a 0.

No segundo tempo, logo a um minuto, o Joinville empatou. Edigar Junio fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Francis, sozinho na área, mandar pra rede: 1 a 1. A chance da virada surgiu aos 12 minutos. Francis cruzou da direita e Edigar Junio cabeceou pra fora. Logo depois, Wellington Saci arriscou de longe e o goleiro João Paulo espalmou para escanteio.

O Metropolitano quase chegou ao segundo gol aos 24 minutos. Maurinho ganhou de Wellington Saci e chutou na trave. Aos 43 minutos, Juliano Mineiro recebeu na marca do pênalti, dominou e chutou para dar a vitória ao Metrô, mas Bruno Costa desviou e salvou o Joinville.

Aos 45 minutos, Maurinho arrancou pela direita e passou para Juliano Mineiro, que recebeu na área, cortou para dentro e chutou no canto para estufar a rede e fazer a festa da torcida do Metropolitano: 2 a 1.

 

Foto: Divulgação JEC

REDAÇÃO FUTEBOLSC

 

Deixe seu comentário