Metrô vence, elimina Santo André e está nas quartas de fi

Metrô vence, elimina Santo André e está nas quartas de final da Série D

Verdão do Vale terá como próximo adversário o Juventude, do Rio Grande do Sul

SIDNEI BATISTA
@sidnei_batista

 

torcedor compareceu em grande número ao Estádio do Sesi e não saiu decepcionado. Precisando da vitória, o Metropolitano se superou e uniu forças para triunfar contra o Santo André por 2 a 1, com gols anotados por Diego Torres e Alessandro. Para os paulistas, o tento foi anotado por Juninho Paulista.

Com a classificação, o Metropolitano está há dois jogos de conseguir um dos maiores feitos na sua história: o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série C. Para isso, o Verdão do Vale precisará superar o Juventude, que eliminou o Londrina.

Além disso, alcançar a fase de quartas de final é o maior feito da história do Metropolitano em competições nacionais. Apesar das dificuldades que encontrará diante do time gaúcho, o grupo garante estar unido e focado na conquista do acesso.

Primeiro tempo
Aos 7 minutos, Everton Cezar fintou a marcação e chutou forte da intermediária, mas a bola ganhou altura e saiu pela linha de fundo. Aos 13 minutos, Alessandro cobrou falta na área e Diego Torres desviou para fora.

Aos 17 minutos, Muller Fernandes driblou Paulinho e finalizou rasteiro para fora. Aos 31 minutos, Élvis cobrou falta com perfeição por cima da barreira e a bola passou raspando a trave quase abrindo o placar para os paulistas.

Aos 33 minutos, Maurinho foi até a linha de fundo e lançou na área para Jones, livre, cabecear para fora e desperdiçar grande chance para o Verdão do Vale. Aos 39 minutos, Élvis driblou diversos defensores do Metropolitano, invadiu a grande área e chutou cruzado para defesa espetacular de Dida, que desviou com a ponta dos dedos para escanteio.

Segundo tempo
Aos 7 minutos, Alessandro cobrou falta na área e Diego Torres desviou abrindo o placar para o Metropolitano. Antes de morrer no fundo das redes, a bola foi viajando lentamente no canto esquerdo de Adilson.

Aos 15 minutos, após roubada de bola no ataque, a bola foi lançada para Maurinho, que invadiu a grande área e chutou forte para defesa espetacular de Adilson desviando para escanteio. Aos 23 minutos, Alessandro recebeu, invadiu a grande área e chutou marcando o segundo gol do Metropolitano para delírio da torcida.

Aos 34 minutos, Alessandro cruzou, mas Lê não conseguiu chegar a tempo de desviar para as redes. Aos 35 minutos, a bola foi lançada na grande área e Juninho Silva livre concluiu para as redes diminuindo o marcador.

No lance de maior tensão do jogo, por pouco o Metropolitano não foi eliminado. Aos 47 minutos, após cruzamento na área, Jonas cabeceou no travessão, a bola subiu e iria cair dentro do gol. No entanto, Everton Cezar observou a situação e se antecipou cabeceando para fora.

 

Deixe seu comentário