Metropolitano mostra raça, supera dificuldades e vence o Volta Redonda

metro

Na noite deste sábado, dia 29, o Metropolitano entrou em campo para a disputa de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo sem chances de classificação a segunda fase, o Verdão do Vale fez bonito e venceu o Volta Redonda por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

 

O gol da vitória blumenauense foi anotado no segundo tempo. O lateral-esquerdo Juninho, revelado nas categorias de base do clube, fez boa trama ofensiva e chutou forte balançando as redes. O gol foi bastante festejado pelos atletas comandados pelo técnico Cesar Paulista.

 

Na próxima rodada, o Metropolitano recebe o Lajeadense, dia 7 de setembro, às 16h, no Estádio do Sesi, em Blumenau (SC). Esta será a última partida do Verdão do Vale na primeira fase do Campeonato Brasileiro de 2015.

 

Primeiro tempo

Aos 8’, Pimba finalizou de longa distância, mas Rafael Cordova fez boa defesa sem dar rebote. Aos 14’, Jefinho, em posição irregular, recebeu e chutou balançando as redes. No entanto, o auxiliar anotou o impedimento e anulou o gol carioca.

 

Aos 33’, Eurico chutou de fora da área, mas Mota fez a defesa evitando o gol do Verdão do Vale. O Metropolitano melhorou nos instantes finais, em especialmente, pelo lado direito com William. No entanto, o placar não se alterou: 0 a 0.

 

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, Gabriel Pimba cruzou na área e Reniê cabeceou para fora. Aos 11’, Rafael Toledo recebeu de Tiago Amaral, mas finalizou longe da meta de Cordova. Aos 23’, Ricardo Lima chutou forte de longa distância e a bola passou levando perigo a meta do goleiro carioca.

 

Aos 25’, após cruzamento na área, Ariel cabeceou para fora em boa oportunidade do Metropolitano. Aos 32’, Juninho tabelou com Ariel, recebeu e chutou forte abrindo o placar para o Verdão do Vale. Aos 42’, Ariel cruzou na área e Tiaguinho cabeceou para fora desperdiçando a chance do segundo gol. O Verdão do Vale foi amplamente superior na reta final e confirmou a vitória ao apito final: 1 a 0 para o Metropolitano.

 

 

Postado por: Sidnei Batista – Assessor de Imprensa

Crédito da foto: Divulgação/Metropolitano

Deixe seu comentário