Metropolitano vence São José-RS em casa e leva decisão para última rodada

metro

Placar simples, mas vitória muito importante. Na tarde deste sábado, em Blumenau, o Metropolitano bateu o líder São José-RS no estádio do Sesi e manteve as chances de classificação para a segunda fase. O gol de Neto no primeiro tempo foi o único do jogo e garantiu a decisão para a última rodada, no próximo fim de semana. Ambas equipes dependem apenas das próprias forças para avançar no Grupo A17 da Série D.

Na próxima rodada, a última da fase de classificação, o Metrô encara o PSTC, já eliminado, fora de casa, enquanto o Zequinha enfrenta o Ituano, no Rio Grande do Sul, em disputa direta por uma vaga na próxima fase. Ambos os jogos estão marcados para as 18h de domingo.

O jogo

Metropolitano precisava vencer para seguir na luta por uma das duas vagas na segunda fase da Série D. Jogando em casa, corria o risco de fazer seu último jogo do ano no estádio do Sesi, mas aos 18 minutos da primeira etapa, Neto abriu o placar. Júnior Fell ainda chegou perto de ampliar antes do intervalo, assim como o time gaúcho colocou pressão nos últimos minutos, mas o jogo virou de lado ainda com 1 a 0 no placar.

No segundo tempo, nada de mudança no placar. Apesar da bola na trave do atacante Wellington, do Metrô, já nos acréscimos, o 1 a 0 foi cravado no placar final.

Globo Esportes