Moacir Júnior aprova resultado e elogia atuação de estreantes

criciuma

A primeira vitória em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro rendeu ao Criciúma elogios por parte do técnico Moacir Júnior. Para ele, os 11 dias de pausa entre a derrota para o Náutico e o jogo deste sábado, diante do Atlético-GO, foram fundamentais para que a equipe apresentasse um bom desempenho em campo.

“Acho que os atletas absorveram muito bem. No segundo tempo a equipe voltou recomposta e fez um bom jogo. Foi um jogo difícil, a equipe do Atlético-GO apresentou um bom volume. Mas a gente conseguiu criar situações e, numa delas, saiu uma vitória muito merecida”, destacou o treinador.

A entrada de jogadores estreantes, como Walfrido e Juba, autor do gol, foram bem vistas por Moacir Júnior, que também reforçou o fato do goleiro da equipe, Luiz, ser pouco exigido pelos adversários.

“A equipe me agradou. Fizemos muitas alterações, mas foi bem consistente. Na primeira etapa, não permitiu que o Atlético-GO incomodasse muito nosso goleiro. Isso mostra que a gente estava bem postado e agredindo o adversário sem estar exposto”, observou.

O arqueiro adversário, Márcio, já havia criticado o fato de o Atlético-GO não ter apresentado maiores dificuldades a Luiz. “Se o goleiro adversário não fizer uma defesa é porque vamos sair com a derrota”, afirmou o atleta ao deixar os gramados no fim da partida.

Neste domingo, o elenco do Tigre realizará um treino regenerativo e, depois, embarca para Salvador. A equipe enfrentará o Vitória, nesta terça-feira, no Estádio Barradão, pela quinta rodada da Série B.

Ig Esportes

Deixe seu comentário