Movimento de jogadores define temas para debate com CBF

Jogadores definiram cinco pontos de discussão após reunião Foto: Rafael Antoniutti/TXT Assessoria / Divulgação

Bom Senso FC se reuniu pela primeira vez nesta segunda-feira, em São Paulo

O Bom Senso FC, movimento criado por jogadores do futebol brasileiro por alterações no calendário do futebol, dentre outras reinvidicações, divulgou após o primeiro encontro de alguns de seus membros, nesta segunda-feira, em São Paulo, um documento que mostra justamente os principais temas que o grupo quer discutir com a Confederação Brasileira de Futebol.

 

Com mais de 300 apoiadores, dos quais 20 participaram da reunião desta tarde, o Bom Senso quer definir propostas centrais para questões como o calendário, férias, pré-temporada e fair play financeiro. Além disso, solicita participação nos conselhos técnicos das entidades que organizam o futebol nacional.

 

O documento com a assinatura dos jogadores que se reuniram nesta tarde será enviado à CBF com um pedido de encontro com a entidade para o debate.

 

Hoje, dia 30 de setembro de 2013, reuniram-se pela primeira vez parte do grupo signatário do movimento Bom Senso FC, que já conta com o apoio de mais de 300 atletas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

 

O encontro contou com a presença de vinte jogadores de vários clubes do país e teve como objetivo definir propostas centrais para questões que têm repercutido no rendimento dos atletas e na qualidade do nosso futebol, tais como:

 

1) Calendário do futebol nacional;
2) Férias dos atletas;
3) Período adequado de pré-temporada;
4) Fair Play financeiro;
5) Participação nos conselhos técnicos das entidades que regem o futebol.

 

Ao final da reunião um documento foi assinado por todos atletas presentes. O mesmo será encaminhado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), requisitando um encontro para que possam ser debatidos os temas acima, visando benefícios ao futebol brasileiro.

 

Bom Senso Futebol Clube

 

Por um futebol melhor
para quem joga,
para quem torce,
para quem transmite,
para quem patrocina.

 

Por um futebol melhor para todos.

 

Signatários:

 

Barcos (Grêmio), Dida (Grêmio), Alex (Coritiba), Gilberto Silva (Atlético-MG), Lincoln (Coritiba), Fabrício (São Paulo), Rafael Moura (Internacional), Gabriel (Internacional), Juan (Internacional), D’Alessandro (Internacional), Alex (Internacional), Deivid (Coritiba), Jadson (São Paulo), Edu (sem clube), Bruno (Palmeiras), Corrêa (Portuguesa), Edu Dracena (Santos), Rogério Ceni (São Paulo), Paulo César (sem clube) e Paulo André (Corinthians).

 

Foto: Rafael Antoniutti/TXT Assessoria / Divulgação

Terra

Deixe seu comentário